Como lidar com a pressão profissional

O tema foi abordado em palestra para especialistas da saúde de todo o Brasil


Por Redação / Fotos: Cedidas

Campos, RJ

Desde o início de 2018, o Grupo da Saúde da Universal promove mensalmente e gratuitamente palestras sobre diversos temas. Uma delas aconteceu no dia 29 de julho, no Templo de Salomão, em São Paulo, e foi transmitida por videoconferência para todo o Brasil.

Com o título Qual o maior inimigo de um profissional da saúde: o cérebro ou o coração?, o evento teve o objetivo de orientar e auxiliar os profissionais da área da saúde a manter o equilíbrio emocional, apesar do estresse a que são submetidos diariamente no exercício da profissão.

Durante o encontro, foi abordada a importância de controlar os sentimentos, já que eles não podem interferir na qualidade do atendimento prestado aos pacientes nem prejudicar a saúde mental e emocional do profissional da área.

Sergipe

Foco
Pesquisas indicam um índice crescente de casos de depressão e suicídio entre os profissionais da classe médica. “É preciso alertar sobre a importância do equilíbrio mental e emocional, porque, quando não estão ajustados, os imprevistos acabam acontecendo”, explicou a psicanalista Cristina Calvi Veloso, que falou durante a palestra.

Para o Bispo Eduardo Ribeiro, coordenador do Grupo da Saúde, “a prática da medicina provoca alto grau de estresse e exige a tomada de decisões importantes que impactam na vida de outras pessoas. A palestra convidou o profissional a fazer essa reflexão”.

Tocantins

Em todo o Brasil, cerca de 500 profissionais participaram da palestra. Ao final do encontro, foi disponibilizado um espaço para que os profissionais
trocassem experiências.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como lidar com a pressão profissional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games