Como o jovem pode se manter puro?

Saiba como vencer as tentações

Imagem de capa - Como o jovem pode se manter puro?

O jovem cristão sabe da importância de manter sua consciência limpa e nutre dentro de si a preocupação constante de agradar a Deus com a sua vida. Realmente, não é uma tarefa fácil viver numa sociedade corrompida, sem se contaminar com as propostas que nos afastam dEle. Essa pergunta também é feita na Bíblia e logo em seguida ela mostra a resposta:
Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
Salmos 119:9
“O próprio Deus já deixou Sua Palavra como uma bússola, que indica o caminho a ser trilhado. Quando você lê a Bíblia, a obedece, busca nela a direção, certamente estará agradando-O”, orienta o Bispo Marcello Brayner, coordenador nacional da Força Jovem Universal (FJU).
O Bispo também explica que a direção do Senhor normalmente é contrária à do mundo. Enquanto para os incrédulos pode-se fazer tudo, por exemplo, o Altíssimo diz que todas as coisas são lícitas, mas nem tudo convém. “É claro que as falhas são inevitáveis, porém elas não podem atingir o seu caráter, se ele estiver pautado na Palavra de Deus”, diz.
Arma contra o mal
O Senhor Jesus deu um grande exemplo de como a Palavra se torna uma arma no combate diário para manter a Salvação. Mesmo sendo o Filho de Deus, Ele foi tentado e usou o poder da Palavra para vencer o diabo no deserto:
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4:3,4
“Se você quer permanecer no caminho de Deus, suportar as tentações, alcançar Seus benefícios, esteja surdo para as propostas do mundo e O ouça. Essa luta é diária: você deve alimentar o seu espírito com a Palavra, para neutralizar as obras da carne”, finaliza o Bispo.
Para saber como agir e o que fazer diante das lutas diárias, participe das reuniões de quarta-feira e domingo, na Universal, e receba o alimento espiritual para sua vida. Encontre o endereço de um templo mais próximo clicando aqui.
Conheça, também, o trabalho realizado pela FJU. Acesse e curta o perfil oficial do grupo no Facebook clicando aqui e fique informado de tudo o que acontece, as ações, os eventos, as reuniões especiais e todos os projetos com os jovens.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock