André: o discípulo que ouviu a voz do que clamava no deserto

Você conhece a história desse personagem da novela Jesus? Saiba mais detalhes sobre o que a Bíblia relata sobre ele


Por Daniel Cruz / Foto: Blad Meneghel

Por meio da Bíblia, sabemos que André acompanhava as mensagens de João Batista no deserto e foi assim que ele ficou sabendo da existência do Messias. Ele foi o primeiro discípulo, dos doze, a ser chamado. Em seguida, ele apresentou o Senhor Jesus para Pedro, seu irmão.

Na novela Jesus, vemos que André era uma pessoa calma, ponderada e alegre. Ele também nunca se incomodou com a liderança de Pedro. É interessante notarmos, na interação entre eles, que Deus usa cada pessoa à sua maneira. Não importa se ela é mais sociável ou mais introvertida, o único fator importante é a disposição da pessoa em servi-lO.

André fazia parte do grupo de discípulos mais próximos do Senhor Jesus – formado também por Pedro, Tiago e João. Porém, há poucas informações sobre ele no Texto Sagrado. Um detalhe interessante sobre isso é que João, irmão de Tiago, também não fazia referência a si mesmo em seu evangelho. Podemos interpretar com isso que quando uma pessoa é nascida de Deus, os “holofotes” não importam. Ela apenas está preocupada em transmitir a mensagem de seu Senhor e em fazer a Sua vontade.

É possível notar que André tinha um grande amor pelo Senhor Jesus e o reconhecia como Filho de Deus desde o começo. E enquanto seu irmão era um “evangelista de multidões”, ele conduzia pessoas uma a uma, com muito zelo, até Cristo.

André e Pedro viviam em uma pequena localidade chamada Betsaida (João 1.44), na região da Galileia, mas se mudaram para uma cidade maior: Cafarnaum. Foi lá que eles conheceram os dois irmãos e parceiros de trabalho João e Tiago – que se tornaram seus melhores amigos.

Considerando que os quatro estavam interessados na mensagem de João Batista no deserto, é provável que eles viviam em busca de uma resposta espiritual verdadeira. E a maneira como prontamente aceitaram o Messias, fortalece essa dedução. O mesmo acontece nos dias de hoje: Deus deseja que tenhamos uma aliança verdadeira com Ele. Entretanto, esse relacionamento só pode acontecer quando nos apresentamos diante do Seu Altar, quando buscamos a Sua presença.

Pelos evangelhos, é possível notar que os quatro amigos se esforçavam ao máximo para agradar e servir o Senhor Jesus. Ele, por outro lado, constantemente os preparava para cuidar da igreja – quando o Seu tempo nessa Terra terminasse.

Ao contrário de Pedro, Tiago e João – que frequentemente agiam por impulso -, André não se prendia em discussões, pelo contrário, procurava sempre pensar antes de falar e agia com prudência.

Novela Jesus

Acompanhe a novela Jesus, que é exibida pela Record TV, de segunda a sexta-feira, às 20h45. Essa superprodução transmite em detalhes a belíssima trajetória do Senhor Jesus na missão de salvar a humanidade da morte eterna.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

André: o discípulo que ouviu a voz do que clamava no deserto

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games