A beleza que vem de dentro

Com esse tema, o grupo Universal Socioeducativo do Acre realizou ações na Unidade Feminina Mocinha Magalhães. Veja como foi

Imagem de capa - A beleza que vem de dentro

Voluntárias do grupo Universal Socioeducativo (USE) do estado do Acre realizaram, recentemente, a ação “A beleza que vem de dentro” nas dependências da Unidade Feminina Mocinha Magalhães, localizada na capital, em Rio Branco.
O evento contou com uma programação especial com palestra, atendimento e um momento dedicado a realçar a beleza de cada uma das internas, com maquiagem e penteados. Além das atividades, foi servido um lanche para todas, que, inclusive, contou com a participação das agentes e da diretora da unidade.
Na oportunidade, estiveram presentes também as voluntárias do grupo Raabe, que aproveitaram o momento para pontuar às menores sobre a verdadeira beleza, aquela que vem de dentro, levando esperança a cada uma delas de um futuro livre de todos os traumas e problemas que ainda carregam.
Todas aproveitaram a visita para se revestirem de ajuda espiritual e reconhecerem que, além do exterior, devem manter sempre viva a beleza interior, mantendo o coração limpo e sem mágoas, como descrito no livro de Provérbios 15;13: O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate”.
Resgate de almas
Segundo a responsável pelo grupo, Ludmila Gomes de Barros, a ação promoveu valores sociais e éticos por meio da Palavra, como por exemplo não fazer com o próximo o que não gostariam que fizessem com elas. “Trabalhamos para resgatar essas almas e as ensinamos a pensar, se autoconhecer e trabalhar suas fraquezas. Temos visto muitos frutos desse trabalho, pessoas totalmente regeneradas”, reforçou ela.
Em outro momento, o grupo realizou uma ação semelhante, só que voltada especialmente às menores internas grávidas da Unidade. Na oportunidade, além de receberem cuidados pessoais, como serviços de manicure, corte de cabelo, entre outros, foram entregues a elas kits com fraldas e objetos para os bebês.
Visitas constantes
As visitas das voluntárias às unidades femininas do estado acontecem sempre às sextas-feiras, durante o dia. Além de promoverem essas palestras e ações com as jovens, proporcionam, principalmente, aconselhamentos espirituais.
Mesmo após cumprirem as medidas socioeducativas, essas jovens continuam recebendo o acompanhamento necessário. Todo amparo também se estende à família.
Para saber mais sobre as ações frequentes que o grupo realiza em todo o País e no mundo, clique aqui. Você também pode ser tornar um voluntário, encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima da sua casa e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo Universal Socioeducativo do Acre