O homem sem caráter provoca a própria destruição

Saiba como foi o encontro do Projeto IntelliMen ocorrido no dia 19 de agosto último, no Templo de Salomão


Por Daniel Cruz / Fotos: Marcelo Alves

Alguns exemplos de falta de caráter podem ser facilmente encontrados em nosso dia a dia: a pessoa espalha fofocas, tem maus olhos para com os ensinamentos de Deus, mente com o intuito de enganar, faz amizades apenas pelo interesse de conseguir benefícios, fala algo em público e por trás usa outro discurso, não é fiel com quem tem um relacionamento amoroso, não cumpre o que prometeu, não é transparente, não assume as próprias responsabilidades e rouba dinheiro quando pode.

A verdade é que ninguém quer ter uma pessoa sem caráter ao seu lado, porque nunca se sabe o que essa pessoa é capaz de fazer. Com Deus, não é diferente. É impossível haver um relacionamento entre criatura e Criador, quando não há sinceridade nessa aliança.

Por isso, a Bíblia deixa claro que uma pessoa sem caráter provoca, com o tempo, a própria destruição: “A sinceridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos aleivosos os destruirá.” Provérbios 11.3

Sobre o tema, o Bispo Marcelo Moraes (foto ao lado) alertou – durante o encontro mensal exclusivo para homens, que ocorreu no Templo de Salomão, na capital paulista, no dia 19 de agosto último: “Toda pessoa que tem o caráter fundamentado de acordo com a Palavra de Deus, abre os Céus. Não adianta você ser apenas um ofertante, se você não tem caráter. Você já andou com uma pessoa sem caráter? Você, na verdade, quer distância. Assim também é com Deus.”

O palestrante ainda acrescentou que um homem de caráter preserva seu casamento, valoriza sua família, é excelente no que faz, suas ações transparecem o que há dentro dele e ele passa segurança e confiança para todos a sua volta.

Infelizmente, há pessoas que não se importam com as consequências do mau-caratismo e dormem com a consciência tranquila, mesmo após terem prejudicado alguém. Contudo, mais cedo ou mais tarde essa conta terá de ser paga. Será que o preço valerá a pena?

Se você está fazendo uma autoavaliação neste momento e identificou algumas tendências de mau-caratismo em seu comportamento, aproveite a oportunidade de mudar enquanto há tempo. Talvez, você se pergunte: “Mas como eu posso fazer isso?”. Segundo o Bispo Marcelo, a reposta para essa pergunta é encontrada na seguinte passagem bíblica:

“Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador. Para que, sendo justificados pela Sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.” Tito 3.3-7

O seu primeiro passo, para que essa mudança aconteça, pode ser em direção ao Projeto IntelliMen.

“O Projeto é para lhe ajudar. Quem vai lhe moldar, transformar, é o Espírito Santo. E o Projeto é um auxílio nesse crescimento. Ser um homem de caráter é ser correto em tudo o que faz. Por isso, é importante você participar”, avaliou o Bispo Marcelo.

Então, confira agora mesmo o manifesto do Projeto IntelliMen e decida mudar de vida.

Palestras mensais

Todos os meses, ocorre um encontro especial voltado somente para os homens no Templo de Salomão. Acompanhe a página oficial do grupo no Facebook e fique por dentro das atualizações.

Você também pode encontrar as palestras anteriores no Univer Vídeo.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O homem sem caráter provoca a própria destruição

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games