Grupo promove curso de computação gráfica dentro de unidade prisional do Maranhão

UNP foi responsável por mais esta iniciativa com os presos. Saiba mais

Imagem de capa - Grupo promove curso de computação gráfica dentro de unidade prisional do Maranhão

Diante de tantos problemas que existem no sistema carcerário brasileiro, acreditar que essas pessoas que lá estão podem ser ressocializadas parece um tanto quanto ilusório, porém, na contramão desses pensamentos, o grupo Universal nos Presídios (UNP) vem caminhando há mais de 30 anos para levar a Fé, a Palavra de Deus e uma oportunidade aos que se encontram atrás das grades.
Prova disso foi que, recentemente, os voluntários do UNP do estado do Maranhão se reuniram para ensinar aos internos da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, uma nova atividade que levou dinamização, segurança e a capacitação de cinco detentos.
Eles estão participando de um curso de computação gráfica, todas as quartas-feiras, na parte da manhã. Além de aprenderem a usar a ferramenta do Corel, os presos ficaram admirados com o que eram capazes de criar.
Durante uma das aulas, eles elaboraram logotipos, modelos para camisetas, folders e diversos tipos de layouts gráficos.
Assista ao vídeo abaixo e conheça mais essa iniciativa do grupo:

Quer conhecer outras ações do UNP no Brasil e no mundo? Acesse e curta a página oficial do grupo no Facebook, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Reprodução