Por que devemos estar conectados com a Palavra de Deus

O ser humano só conseguirá crer nas promessas dEle, e as reivindicar, se estiver ciente de seus deveres e o que elas trazem consigo. Entenda


Por Rafaela Dias / Foto: iStock

Você já deve ter ouvido alguém dizer o quanto é importante adquirir o hábito da leitura. É inegável que quem lê tem mais conhecimentos. Um advogado, por exemplo, precisou ler e estudar as leis para conhecer os direitos e deveres de seu cliente e, assim, defendê-lo diante de um juiz. Imagina a desordem que seria uma audiência em que o advogado não soubesse o mínimo das leis que regem o País? Obviamente, ele não saberia cobrar por justiça.

O mesmo acontece com a vida espiritual. O ser humano só conseguirá crer nas promessas de Deus, e as reivindicar, se estiver ciente de seus deveres e o que elas trazem consigo. Por isso, a importância de se manter alimentado da Palavra de Deus.

No livro de Provérbios encontramos um ensinamento muito valioso que o rei Salomão nos deixou. Confira:

“Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento.”

Provérbios 23:12

Não devemos esquecer que Salomão, quando teve oportunidade de fazer um pedido a Deus, pediu sabedoria e conhecimento (2 Crônicas 1;10), mas ele não se referia apenas aos conhecimentos terrenos, ao contrário, ele também falava das instruções Divinas.

Durante uma das reuniões do Encontro com Deus, que acontece aos domingos, às 9h30, no Templo de Salomão, em São Paulo, o Bispo Renato Cardoso salientou a importância de estar conectado à Palavra. “Até mesmo quando você ora, se não estiver baseado na Palavra de Deus, sua oração é fraca, pois você não tem consciência das promessas dEle. Mas quando você tem conhecimento, a sua oração é feita com base”, esclareceu o Bispo.

O Jejum de Daniel

Estamos vivendo os 21 dias do Jejum de Daniel, propósito para quem deseja se desintoxicar de informações seculares e se conectar aos conhecimentos de Deus. Aproveite este período para meditar na Palavra dEle, estabelecer um relacionamento com o Altíssimo e adquirir o rico conhecimento que há em Sua Palavra.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por que devemos estar conectados com a Palavra de Deus

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games