O propósito de Deus na criação da mulher

Uma posição que, nos dias atuais, exige sabedoria e muita disciplina


Por Kelly Lopes / Foto: Fotolia

Cada vez mais a mulher tem ultrapassado importantes barreiras na sociedade. Hoje ela está inserida em diversos setores do mercado de trabalho, à frente de cargos de liderança e socialmente ativa. Além da vida profissional, existem muitas responsabilidades e tarefas no cotidiano feminino, como os cuidados domésticos, e assim ela assume a famosa dupla jornada (trabalho fora e no lar).

Entretanto, em meio a tantos compromissos do dia a dia, muitas deixam de desempenhar ou ignoram o propósito de Deus para elas: terem sido criadas para ser auxiliadoras.

No último encontro do grupo Godllywood, a apresentadora e palestrante Cristiane Cardoso detalhou o tema. Desde a criação do mundo, segundo o livro de Gênesis, da Bíblia, já existia disciplina. Deus usou uma ordem ao criar o mundo e pelo poder de Sua Palavra fez uma coisa de cada vez. Somente depois de preparar todo o local (Jardim do Éden) é que Deus fez o homem com as próprias mãos. Vendo que não era bom para o homem ficar só, Ele fez a mulher e ordenou que ela o servisse como auxiliadora.

Cristiane enfatizou que quando essa mulher, Eva, deu ouvidos à serpente e comeu o fruto proibido, deixou de auxiliar o homem como lhe havia sido ordenado, houve falta de disciplina e ali começou a queda de Eva por ter negligenciado seu papel.

Para a palestrante, a falta de disciplina é a causa de vários problemas que poderiam ser evitados. Ela afirmou que até mesmo as palavras disciplina, regras, leis e limites provocam rejeição nestes dias em que as pessoas só querem satisfazer suas próprias vontades.

A vida a dois
Cristiane pontuou ainda que a indisciplina é vista como algo normal na modernidade, a exemplo da desvalorização do casamento, considerado por muitos como algo desnecessário ou um simples pedaço de papel.

Hoje o casamento é visto como algo banal. Muitas pessoas casam e descasam por qualquer motivo e, dessa forma, deixam de respeitar algo que foi instituído por Deus. “Infelizmente, o mundo não é disciplinado em relação ao casamento, que é a representação de Jesus e da Igreja, algo santo”, disse.

O respeito
O homem foi criado à imagem de Deus e quando Deus criou a mulher era para que ela o respeitasse e ele cuidasse dela. Contudo muitas mulheres se omitem do papel de auxiliadora e justificam a falta de auxílio ao marido em razão do excesso de trabalho e de outros compromissos que assumiram. Essa falta de disciplina da mulher traz sofrimento à família toda. “A casa acaba virando um peso para essa mulher que não põe uma ordem e uma disciplina nas coisas. Então, era melhor não ter se casado”, alertou.

Cristiane afirmou que a mulher deve respeitar o marido e de forma sábia se submeter a ele como Deus ordenou. Ela citou a mulher do livro bíblico de Provérbios como uma referência a ser seguida: “ela é forte, não é fraca nem se anula. Sabe usar as palavras certas, é elegante, inteligente, sábia e boa dona de casa”, esclareceu.

O que Deus deseja de cada uma de nós
Amiga leitora, Deus criou o homem e a mulher diferentes um do outro, cada um com seu papel. Tudo vai bem quando seguimos a ordem e cumprimos os propósitos dEle para cada um de nós. Estude, trabalhe e realize seus sonhos, mas não deixe que a falta de disciplina ou outros motivos pessoais lhe impeçam de ser a auxiliadora que Deus idealizou que a mulher fosse para o homem e toda a família.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O propósito de Deus na criação da mulher

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games