A primeira fase da novela Jesus

Em entrevista exclusiva à Folha Universal, as atrizes Victória Pozzan e Camila Mayrink falam de suas personagens na novela bíblica da Record TV

Imagem de capa - A primeira fase da novela Jesus

Um dos capítulos iniciais da novela Jesus, da Record TV, retratou o momento em que Maria (Juliana Xavier) recebe a visita do anjo Gabriel (Raphael Sander). Ele anuncia que a jovem será mãe do Salvador da Humanidade.
A primeira fase da trama mostrou o nascimento do Messias e Sua trajetória até os quatro anos de idade. A partir daí, a trama dá um salto de 26 anos. Jesus (Dudu Azevedo) já está na fase adulta. Muitos personagens dessa primeira fase conquistaram o público, como foi o caso de Asisa (Camila Mayrink) e Mirian (Victória Pozzan).
O perfil das mulheres
Asisa, filha Efraim (Guilherme Lopes), chefe da sinagoga de Nazaré, é a típica pessoa que “se faz de amiga”. Ela levanta calúnias sobre Maria e chega a inventar que Jesus é filho bastardo de um soldado romano. Mirian consegue desmentir a história e acaba com os planos de Asisa, que sonhava se casar com José (Guilherme Dellorto), noivo de Maria. Asisa se casa com Mateus (Gabriel Gracindo), que é publicano e coletor de impostos.
Asisa vive humilhando o marido e acha que ele deveria cobrar mais impostos das pessoas para que guardasse uma parte do valor deles para a família.
Já Mirian é a melhor amiga de Maria desde a infância. Apesar de ser uma moça amorosa e gentil, ela reage com firmeza ao ser provocada. Ela sempre esteve ao lado de Maria e nunca desconfiou da gravidez da jovem. A relação das duas tem mostrado ao público o que é realmente uma amizade verdadeira.
Mirian se casa com Alfeu (Daniel Blanco) e eles têm um filho, Tiago (José Victor Pires). Conhecido como Tiago Menor, ele será um dos 12 apóstolos do Senhor Jesus.

As atrizes Victória Pozzan (foto a esq.) e Camila Mayrink concederam uma entrevista exclusiva à Folha Universal. Victória conta um pouco da sua experiência ao interpretar Mirian: “quando me chamaram para o teste, fiquei muito feliz e me apaixonei de cara por Mirian. A cena do teste foi a que Maria contava que estava grávida e ali já me emocionei.”
A atriz explica que sua personagem tem várias facetas, desde o senso de humor até a amizade genuína com Maria, por quem ela é capaz de enfrentar todos.
Victória, que faz sua primeira novela bíblica, fala que a trama não depende de religião para atrair o público. “É inegável como a história de Jesus transformou a humanidade. E essa novela mostra isso. O público pode ter certeza de que o elenco tem uma afinidade incrível e de que todos estão vivendo essa trama intensamente.”
A atriz já encerrou sua participação na novela e deu lugar à atriz Beth Goulart, com quem pôde trocar experiências. “A Beth é uma pessoa generosa. Ela se apaixonou pelo papel como eu. Conversamos sobre a personagem e trocamos figurinhas. Minha Mirian teve muito da Mirian de Beth, pois construímos a personagem em parceria”, conclui Victória.

O oposto
A personagem Asisa é o contrário de Mirian. Asisa é a invejosa da história. A atriz Camila Mayrink (foto a dir.) conta detalhes do perfil de sua personagem. “Asisa quer competir com Maria. Naquela época, a ambição da mulher era se casar, cumprir o papel de esposa e gerar filhos. Asisa queria ter o noivo de Maria, mas tudo não passava de um capricho. Na minha opinião, Asisa era uma mulher de pouca fé.”
Camila dá sua explicação para o fato de Asisa ser tão invejosa: “para mim, a inveja nada mais é do que admirar as virtudes do outro e não saber lidar com isso. Daí surge esse sentimento destrutivo. No fundo Asisa queria ser Maria”.
A atriz se diverte com o apelido que ganhou nas redes sociais. “Me chamam de Ranzinza. É uma brincadeira com o nome da personagem e, ao mesmo tempo, uma forma de reconhecimento do nosso trabalho”, afirma.
Camila viveu somente a primeira fase da trama e depois foi substituída pela atriz Ana Paula Tabalipa. “Todo mundo fala que somos muito parecidas fisicamente. Mas, além desse aspecto físico, alinhamos a personagem para dar essa continuidade belíssima que o público está acompanhando”, finaliza.
A novela Jesus vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, na Record TV.

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo / Fotos: Munir Chatack