Universal da Itália abre canal de comunicação para auxiliar vítimas do acidente da Ponte Morandi, em Gênova

Apoio vai de atendimento psicológico a doação de alimentos

Imagem de capa - Universal da Itália abre canal de comunicação para auxiliar vítimas do acidente da Ponte Morandi, em Gênova

A Igreja Universal do Reino de Deus da Itália está auxiliando familiares e vítimas do acidente que provocou a morte de 39 pessoas e deixou 16 feridos, após a queda parcial da Ponte Morandi, em Gênova, na última terça-feira, (17).
Desde o dia da tragédia, o atendimento é realizado, presencialmente, na Universal de Gênova, na Via Savona – 5R, ou pelo telefone +39 010 089 78 28. Quem busca apoio recebe cesta-básica e amparo psicológico. Voluntários do programa social Anjos da Madrugada estão visitando as vítimas.
O governo decretou estado de emergência na área próxima ao local do acidente. Segundo o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, 634 pessoas foram desalojadas de edifícios perto do local do acidente, por risco de novos desabamentos.
De acordo com o Pastor responsável pelo Anjos da Madrugada, Fábio Santos, devido às leis locais, apenas os grupos de socorro em casos de desastres naturais formados pelos governos – conhecidos como “brigata” –  podem apoiar os feridos no local do acidente.
Porém, a Universal reuniu membros, jovens e simpatizantes para orar pelas vítimas da tragédia. “Nos colocamos à disposição para auxiliar essas famílias também no percurso de reconstrução de suas vidas”, explicou o Pastor.
Apoio humanitário e história
No primeiro semestre de 2018, a Universal beneficiou a milhares de pessoas em programas sociais desenvolvidos na Itália, dentre eles: Anjos da Madrugada, Calebe e Universal nos presídios, respectivamente, de apoio aos moradores de rua, idosos e encarcerados.
A Universal chegou ao País em novembro de 1993. O templo ficava perto do centro histórico de Roma. Depois da compra do primeiro imóvel, mesmo não havendo nada irregular, a polícia lacrou o imóvel. Membros da Universal rodearam o edifício em corrente de oração, pedindo a abertura do templo. Em pouco tempo, a igreja foi inaugurada. Hoje, é a sede do país, na cidade que conta com quatro igrejas e outros núcleos de oração.
 

imagem do author
Colaborador

UNIcom