“Não via que precisava de ajuda para ser um homem melhor”

Conheça a história de quem mudou, após conhecer o Projeto IntelliMen

Por Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Cedidas

Mudar não é um processo fácil. Geralmente, há uma resistência até entender que alguns comportamentos precisam ser revistos. E, depois de aceitar que é preciso ser diferente, ainda há o doloroso processo de lapidação. Realmente, algo que só os humildes e corajosos são capazes de realizar.

Para ajudar os homens que tomam essa decisão, foi criado o Projeto IntelliMen que propõe tarefas para moldar homens melhores para si, suas famílias e Deus. Algo que o Pastor Paulo Monteiro demorou para perceber. Mesmo sendo pastor da Universal, ele acreditava que o projeto era importante, mas que ele mesmo não precisava mudar. “O mal de nós, homens, é pensarmos que somos autossuficientes. Era orgulhoso e não via que precisava de ajuda para ser um homem melhor”, confessa.

Foi preciso um integrante da Força Jovem Universal de sua igreja chamá-lo para fazer os desafios. “No início, eu fazia por fazer, não levava muito a sério. Mas, com o tempo, comecei a perceber meus defeitos e a trabalhar para mudá-los, como a intolerância, o perfeccionismo e a falta de paciência. A maior mudança aconteceu em meus pensamentos, aprendi a respeitar mais as pessoas”, conta.

Sua saúde também foi beneficiada: por meio dos desafios, ele emagreceu 42 quilos. “Essa mudança externa só foi possível por meio de uma mudança interna, na minha mente”, conclui.

Investimento na autoestima

O representante comercial Gilvan Carvalho Barbosa, de 32 anos, também dava algumas desculpas para não abraçar a oportunidade de mudança oferecida pelo IntelliMen. “Achava que não era para mim, que não teria tempo de fazer os desafios, que não acrescentaria na minha vida. Mas, ao mesmo tempo, carregava inseguranças e tinha baixa autoestima, algo que queria mudar”, lembra.

Como o projeto pede que os homens cumpram os desafios em dupla, ter um amigo que o acompanhasse deu um empurrãozinho para que ele iniciasse e concluísse as tarefas. “Um dos meus principais defeitos era a insegurança, pois não me achava capaz, buscava a aprovação das pessoas e venci isso quando passei a buscar meu valor e coragem para vencer os desafios”, diz.

Assim como o Pastor Paulo, Gilvan também precisou mudar primeiro do lado de dentro, para depois externar os benefícios do grupo. “Passei a acreditar que era capaz de qualquer coisa se tivesse uma parceria com Deus. Depois mudei fisicamente, pois passei a me exercitar semanalmente, o que se tornou um prazer. Dessa forma, eliminei 17 quilos”, comemora. Veja na foto acima o antes e depois da dupla.

O Projeto IntelliMen pode ser feito por homens de todas as idades que aceitem e cumpram as regras. Leia mais aqui.

Para mais informações, vá até a Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Não via que precisava de ajuda para ser um homem melhor”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games