Ministro da Construção de Israel visita o Templo de Salomão

Yoav Gallant esteve acompanhado de outras autoridades. Saiba como foi

Imagem de capa - Ministro da Construção de Israel visita o Templo de Salomão

Ao longo de seus 4 anos de existência, desde a inauguração em 31 de julho de 2014, o Templo de Salomão, localizado na zona leste da capital paulista, se tornou um importante cartão postal de São Paulo e tem recebido frequentemente a presença de autoridades vindas de diversos países.
Na tarde fria da última quarta-feira, dia 15 de agosto, o local recepcionou o Ministro da Construção de Israel Yoav Gallant. O Major Geral, que está no cargo desde maio de 2015, nasceu em Yafo, uma das cidades mais antigas de todo o mundo. Também estiveram presentes sua esposa, Klaudine Gallant; o Cônsul-Geral de Israel em missão em São Paulo desde 2014, Deri Goren, ao lado da esposa, Cecilia Goren,  entre outras autoridades da delegação do Ministro.
Durante o tour pelo Jardim Bíblico, eles conheceram de perto a réplica fiel do Tabernáculo de Moisés e o Memorial dos Templos de Jerusalém. Todos ficaram impressionados e impactados com a estrutura que acompanharam no decorrer do passeio. Até mesmo quem já esteve presente no local em outro momento teve a chance de se enriquecer ainda mais com os ensinamentos.
“É impossível não descobrir uma coisa nova e diferente a cada visita. É muito impactante todo este lugar”, comentou a consulesa Cecilia, que já esteve no Templo em outras oportunidades.
Em entrevista ao Portal Universal.org, Cecilia fez questão de ressaltar que incluiu a visita ao Templo no cronograma do Ministro pelo local se tratar de um ícone. “Impossível uma autoridade passar por aqui e não visitar”, completou ela. Na ocasião, Cecilia ainda enfatizou que o objetivo foi estreitar ainda mais os laços entre Israel e o Brasil.
Fortalecimento da fé
Ao longo do trajeto, que foi explicado em inglês – e com riqueza de detalhes – pelo Sacerdote David, e acompanhado de perto pelo Bispo Eduardo Bravo, todos puderam reviver alguns detalhes sobre a Terra Santa.
Segundo o Bispo Eduardo (ao lado esquerdo da foto), receber o Ministro mostra a importância que o Templo tem, pois, toda a história da Bíblia e do Santuário tem uma ligação direta com Israel. “Quando a pessoa vem ao Templo de Salomão ela consegue mergulhar nas Escrituras Sagradas, não apenas durante as reuniões, mas também com o passeio ao Jardim Bíblico, porque ele nos faz viajar mais de 4 mil anos atrás, desde a época de Moisés, até os dias de hoje”, comentou.
Visita ao Templo
Aproveite o período do propósito do Jejum de Daniel, que começou no dia 6 de agosto e se encerrará no dia 26 do mesmo mês, para reavivar a sua fé. Realize um tour pelo Jardim Bíblico. Entre em contato com a Central de Informações do Templo de Salomão: (11) 3573-3535 ou info@otemplodesalomao.com e agende a sua visita.
Clique aqui e conheça as regras para a participação nas reuniões.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Marcelo Alves