Evento reúne milhares de idosos no México

A tarde tropical animou integrantes do grupo Calebe. Veja como foi

Imagem de capa - Evento reúne milhares de idosos no México

Você já imaginou como estará quando atingir a terceira idade? Muitas pessoas sentem medo ao pensar no próprio envelhecimento, pois imaginam que serão frágeis e dependentes de terceiros.
A expectativa de vida em média no mundo aumentou 5 anos entre 2000 e 2015, o maior crescimento desde os anos 1960, e agora a média de vida global se situa em 71,4 anos, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Então, o que fazer para chegar à velhice com alegria e qualidade de vida? Integrantes do grupo Calebe do México sabem muito bem a resposta, pois recentemente, eles se reuniram para participar de um evento todo especial no país: a tarde tropical.
Cerca de 4 mil idosos assistiram palestras sobre saúde e bem-estar e, na oportunidade, conheceram a importância dos cuidados com os alimentos, os nutrientes das frutas e também das hortaliças.
Os idosos também foram orientados como cuidar melhor do corpo e da alma, mantendo um coração limpo diante das adversidades.
Ao final, todos puderam desfrutar da deliciosa mesa de frutas preparada pelos voluntários e também das canções folclóricas que divertiam a todos.

Quer saber como contribuir para que outros idosos também vivam a melhor fase de suas vidas? É facil, convide um idoso a participar das atividades do grupo Calebe, em uma Universal mais perto de você. Clique aqui e encontre o endereço.
Os voluntários e integrantes do grupo sempre estão dispostos a ajudar outros a terem uma velhice sadia e confortável. Eles desenvolvem trabalhos com artesãos, médicos, advogados, massagistas e enfermeiros que lutam para proporcionar qualidade de vida aos idosos que participam das atividades.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas