Ele tinha uma lista com 25 pessoas que iria matar, inclusive o próprio pai

Saiba o que aconteceu com Alair Abreu no vídeo abaixo

Imagem de capa - Ele tinha uma lista com 25 pessoas que iria matar, inclusive o próprio pai

Seu envolvimento no crime começou aos 17 anos. O jovem Alair tinha se tornado pai e achou na criminalidade a forma mais “fácil” de sustentar a família que estava formando.
As consequências de sua escolha logo chegaram: aos 20 anos foi preso e condenado a 4 anos por porte de armas e tráfico de drogas. Rejeitado, em depressão, e com pensamentos constantes de que para ele não tinha mais jeito, o suicídio foi a alternativa para por fim àquele sofrimento. Mas antes, garantiu Alair, ele se vingaria daqueles que com alguma atitude o fizeram sofrer, e isso incluía o próprio pai.
Porém, naquela cela, enquanto escutava um programa de rádio, algo começou a mudar em sua mente e em seu coração.
Assista o vídeo abaixo e conheça a história de Alair na íntegra:

Verdadeira liberdade

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8.36

Muitas pessoas pensam que viver livre é ter o direito de “ir e vir”, sem amarras, sem correntes, sem celas. Mas a limitação imposta por um ambiente não é maior da que as fazem viver encarceradas em si mesmas, presas em seu passado de erros, em seus traumas e em suas decepções. Era isso que aprisionava Alair. A prisão física foi consequência da que ele já vivia em seu ser.
Mas só existe uma verdadeira liberdade. Aquela que somente é possível por meio da fé despertada pelo Senhor Jesus e mantida com a obediência em Sua Palavra.
O grupo Universal nos Presídios (UNP) – coordenado pelo Bispo Eduardo Guilherme – realiza em todo o País um trabalho que visa muito mais que a simples assistência social aos detentos e seus familiares. Por entender que se pensamentos não mudarem, tudo ficará da mesma forma, eles trabalham para que a transformação da mente aconteça e, claro, somente por meio da Palavra que vem do próprio Deus isso é possível.
Se você desejar conhecer mais esse trabalho acesse e curta o perfil oficial do grupo no Facebook, clicando aqui. Para outras informações ou como se tornar um voluntário, encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.
Acompanhe também pela Rede Aleluia, o programa “Momento do Presidiário” que é transmitido diariamente, às 21 horas.
 

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Reprodução