Cura dos Vícios acontece em presídio no Ceará

Doze detentos decidiram se batizar nas águas. Veja como foi

Imagem de capa - Cura dos Vícios acontece em presídio no Ceará

A palestra da Cura dos Vícios chegou até os detentos da Casa de Privação de Liberdade Professor Jucá Neto, em Fortaleza, no Ceará. No início de julho, o Pastor Rogério de Paula reuniu 280 presos que desejavam essa chance para mudar de vida. O Pastor impactou os presentes com sua história de vida, já que ele mesmo foi viciado em drogas por muitos anos.

“Eu tinha a cabeça virada, era um problema para mim mesmo e para minha família. Cheguei a viver na rua, contrair dívidas de drogas e, por conta disso, ser ameaçado de morte”, contou. Liberto, hoje ele ajuda outras pessoas a se livrarem do mesmo mal que um dia o aprisionou.
Após a reunião, todos receberam exemplares do livro “A mente de um viciado” e 12 deles decidiram mudar de vida radicalmente, se batizando nas águas.
Trabalho constante
De acordo com o Pastor Ricardo Souza, responsável pelo trabalho da Universal nos Presídios (UNP) no local, o presídio recebe a visita dos voluntários às terças, quartas e sextas-feiras, oferecendo alimento espiritual, esporte, cultura, palestras e até oficinas de artesanato.
“Alguns internos afirmam que as únicas pessoas que os visitam são os voluntários da UNP, que levam o conforto espiritual e a mão amiga para aliviar a saudade da família que, muitas vezes, não tem condições financeiras para estar ali frequentemente. As atividades que oferecemos no complexo também são aceitas por todos, inclusive diretores e agentes”, afirma o Pastor.
Para conhecer outras ações do UNP pelo Brasil, acesse a página oficial do grupo no Facebook, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas