Ação social em bairro carente reúne inúmeras famílias em Guiné Equatorial

Movimento foi realizado pela Universal do País. Veja como foi

Imagem de capa - Ação social em bairro carente reúne inúmeras famílias em Guiné Equatorial

Situada no lado oeste da África, a República da Guiné Equatorial, apesar de ter o maior produto interno bruto (PIB) do continente africano por ser um dos maiores produtores de petróleo, o país possui baixo índice de desenvolvimento humano, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), devido à má distribuição de renda entre a população de mais de 700 mil habitantes.
O contraste social é visível entre os bairros que apresentam infraestrutura precária, altos índices de desemprego e criminalidade.

Presente há 15 anos no país, a Universal vem realizando um trabalho espiritual e social intenso. Recentemente, voluntários levaram doações de alimentos aos moradores do bairro La Honda, localizado em Malabo, capital.  No local muitas famílias estão passando por uma difícil situação econômica e a ação foi recebida com alegria pelos moradores.
Mas o mais importante foi o apoio espiritual prestado pelos pastores, obreiros e evangelistas da Universal em Malabo, aberta todos os dias e com 5 reuniões diárias para ajudar a todas as pessoas aflitas.

Caso queira conhecer mais o trabalho desenvolvido pela Universal na Guiné Equatorial, acesse e curta a página oficial da Igreja no Facebook, clicando aqui.
(*) Colaborou Sabrina Marques

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara (*) / Fotos: Cedidas