Discernimento de espíritos

Somente o Espírito de Deus pode nos dar discernimento para ver qual é o melhor caminho para seguir


Por Bispo Edir Macedo (*) / Foto: iStock

No mundo atual, dentro e fora da igreja cristã, existem muitas pessoas “dotadas de poderes psíquicos e espirituais”, da mesma forma como havia na igreja primitiva; e que manifestam coisas fantásticas, a ponto de deixar perplexo até mesmo o clero religioso cristão. Essas pessoas, embora quase sempre professem a fé cristã, entretanto, nunca conheceram o Senhor Jesus, conforme a Bíblia nos apresenta.

São pessoas sinceras, porém, totalmente desinformadas a respeito da verdade, pois suas mentes têm sido cauterizadas pelo veneno das seitas ditas cristãs ou pela ortodoxia. Simplesmente ficam embriagadas pelo engodo filosófico religioso, que têm-se preocupado apenas em externar para o povo uma aparência de santidade através do colorido dos seus rituais. Por isso, os espíritos enganadores têm-se aproveitado para usar essas pessoas leigas e assim manifestar uma força maior, a fim de chamar atenção do mundo e, consequentemente, desviar a atenção dos interessados no Reino de Deus.

É claro que, se eu, por exemplo, estou buscando um relacionamento com Deus através da Sua Palavra e, repentinamente, acontece algo fantástico ao meu lado, como ainda não tive um encontro com o Senhor Jesus, imediatamente desvio minha atenção e prorrogo a minha busca para mais tarde. Porém, o encontro com Deus talvez não venha acontecer, pois priorizei algo do mundo, que foi colocado ali justamente para impedir a minha busca.

Ora, os espíritos enganadores assolam o mundo inteiro, provocando controvérsias na Humanidade a ponto de iludirem até mesmo os escolhidos. O Senhor Jesus nos advertiu a respeito disso, quando respondeu aos Seus discípulos: “…Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.” (Mateus 24.4,5)

Isso não significa que alguém dirá que é o Cristo. Porém, muitos têm aparecido e, com poderes semelhantes aos do Senhor Jesus, enganam as pessoas. Então, como vamos descobrir quem está com a verdade, se com a própria verdade distorcida eles induzem tantos ao erro?

É exatamente com essa finalidade que Deus concede aos Seus servos o dom de discernir os espíritos, pois assim ele revela qual é a fonte de toda e qualquer manifestação de poder e de sabedoria sobrenaturais. São inúmeras as vozes neste mundo que induzem o povo ao erro, e o Espírito de Deus nos admoesta, dizendo: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. ” (1 João 4.1)

Participe do Jejum de Daniel, para que o Espírito Santo venha repousar sobre a sua vida e fazer de você a Sua morada.

De 6 de agosto a 26 de agosto.

(*) Texto retirado do livro “O Espírito Santo”, do bispo Edir Macedo.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Discernimento de espíritos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games