Univer: a ferramenta que edifica a sua fé

A plataforma digital oferece conteúdo exclusivo aos que buscam conhecer mais a fé. Ela pode ser sua aliada durante o Jejum de Daniel


Por Maiara Máximo / Fotos: Arquivo Pessoal e Fotolia

É cada vez mais difícil nos dias de hoje encontrar uma programação na TV que agregue valores. O que mais encontramos são programas que, em sua maioria, agridem a nossa fé ou que dão a entender que o certo é errado e que o errado é certo. São programações que não podem ser compartilhadas com toda a família e apresentam certas restrições quando o assunto é classificação indicativa. Foi pensando nessas dificuldades que muitos telespectadores enfrentam que a Universal lançou, em maio de 2016, o Univer Vídeo, serviço de streaming destinado a quem busca conteúdo cristão e de qualidade e que atende todas as idades. A plataforma digital tem ajudado muitas pessoas ao oferecer séries, filmes, documentários, reuniões ao vivo e conteúdos exclusivos que edificam a fé.

A plataforma permite o acesso em tempo real às reuniões realizadas no Templo de Salomão, em São Paulo, e a programas exclusivos, como Escola do Amor Responde, talk shows, Entrelinhas, Salmo 91, Godllywood School, Estudo do Apocalipse e Univer Kids, que atende o público infantil, entre outros. O Univer Vídeo também oferece cursos on-line, desenhos animados, conteúdos musicais e palestras. Tudo está disponível de forma fácil e rápida.

Fora do País
A plataforma não é somente um canal de entretenimento cristão, mas uma ferramenta que muitos exploram no período do Jejum de Daniel, propósito que tem como objetivo levar as pessoas a se absterem das informações seculares e focarem somente em assuntos que agreguem algo à sua comunhão com Deus. A ferramenta tem proporcionado isso a milhares de pessoas espalhadas pelos quatro cantos do mundo, levando um conteúdo cristão que pode ser acessado de qualquer lugar e a qualquer hora do dia.

É o caso da designer gráfico Paule Padiou, de 27 anos (foto a esq.). A jovem francesa frequenta a Universal há 11 anos e já é assinante da plataforma há um ano. Ela explica como a ferramenta a ajuda: “a plataforma é essencial para mim, ainda mais agora no Jejum de Daniel. Moro sozinha e a tendência é sempre nos distrairmos com as redes sociais, mas percebo que, por meio do Univer, tenho alimentado a minha vida espiritual”. Paule lembra que o acesso ao Univer não é uma válvula de escape para que não vá a Igreja, mas um complemento. “Eu frequento as reuniões da Igreja aqui no meu país e não abro mão delas. O Univer não substitui esse momento, mas complementa a minha fé, por meio dos conteúdos diários que posso ver ao longo do dia ou à noite quando chego em casa”.

Questionada sobre o que mais gosta na plataforma, a designer gráfico afirma que não perde as reuniões de obreiros e do Godllywood, ambas realizadas no Brasil e transmitidas ao vivo. “Eu vejo o mesmo espírito da Universal em qualquer lugar do mundo e é um privilégio poder acompanhar as reuniões do Bispo Edir Macedo e da Cristiane Cardoso diretamente do Tempo de Salomão. Isso me permite estar ainda mais conectada com as coisas de Deus”, finaliza ela.

Conexão com Deus
Quem também percebe essa conexão é a supervisora Rosângela Sabina Gozi, de 40 anos (foto a dir.). Ela é brasileira, natural do Estado do Paraná, e mora há 12 anos em Londres, na Inglaterra. Rosângela conheceu o trabalho da Universal quando chegou no país e de lá para cá se mantém firme na fé. Ela abriu sua conta no Univer em fevereiro deste ano e diz que a plataforma digital é um modo que ela tem de se aproximar do Brasil e participar das reuniões sem sair de casa. “Cada reunião ao vivo que assisto, como a dos obreiros e de autoajuda, tem me ajudado a perseverar na minha fé.”

Assim como Paule, Rosângela sabe que não é somente acessando o Univer que manterá sua fé e, por isso, ela frequenta as reuniões da Universal em Londres. Ela ainda afirma que, também graças à plataforma, nesse Jejum de Daniel está mais próxima de Deus. “O Jejum de Daniel está relacionado a se afastar das coisas deste mundo e se voltar para as coisas de Deus. Estou fazendo o Jejum e ao mesmo tempo assistindo às programações do Univer que fazem parte do espírito do propósito. Não existe melhor conteúdo que esse para quem deseja se manter conectado a Deus”, ressalta a supervisora.

Se você, leitor, deseja fazer parte desse propósito e também ter acesso a um conteúdo cristão, pode entrar aqui e terá sete dias grátis para experimentar a plataforma.

Como acessar?

Na TV
O aplicativo está disponível para smartTV, nos aparelhos das marcas LG e Samsung, e também na Apple TV

No smartphone
A plataforma está no Android, IOS e Windows Phone para você aproveitar o Univer de onde estiver. E o melhor: ela não consome muito dos seus dados de internet, como muitos aplicativos por aí!

No computador

Quem está conectado ao Windows 10, pode baixar diretamente no Windows Store. Ou, caso prefira, acesse aqui do seu navegador

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Univer: a ferramenta que edifica a sua fé

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games