"Não tinha mais sonhos nem vontade de viver"

Tiago Pereira viu seus sonhos serem frustrados. Depois de várias tentativas de mudança em que encontrou apenas dor e medo, ele alcançou a paz

Imagem de capa - "Não tinha mais sonhos nem vontade de viver"

O jovem Tiago Pereira, de 22 anos (foto acima), tinha o sonho de ser jogador de futebol. Ainda pequeno, treinava no clube Vasco da Gama. Mas, logo que seu pai ficou doente, teve de deixar o time por não ter condições de ir aos treinos. Apesar de sempre ter almejado uma condição de vida melhor, Tiago pensava que isso não seria possível, pelo fato de só ter estudado até a quarta série.
O jovem vivia frustrado até receber uma proposta de seu ex-cunhado para ter sua mudança de vida. “Meu cunhado colocou uma pistola na minha mão e disse que eu deveria ser bandido igual a ele. Aquela ideia parecia ser a ideal, porque eu vi que sem estudo eu não poderia ser médico, advogado ou jogador. Então eu comecei a me aproximar dele”, diz.
Não demorou muito tempo para que o jovem conhecesse os vícios. “Comecei a fumar maconha e a usar lança-perfume, haxixe, LSD, loló, hidropônica. Conheci a bebida também. Eu passava noites fora de casa, drogado.

Tiago Pereira sofreu por muito tempo com drogas, más companhias, depressão e problemas sentimentais. Quando decidiu mudar o seu interior, ele recebeu
novas perspectivas para
ter uma vida completa

A minha vida virou um inferno”, conta. No início, aquela vida enchia os olhos do jovem, por causa da ilusão do poder, do status e do dinheiro. Mas ele logo percebeu o alto preço que teria de pagar se entrasse realmente para o crime.
Tiago começou a se relacionar com uma moça e logo foram morar juntos. O que deveria ser a sua felicidade se tornou a sua destruição. Ele era uma pessoa muito agressiva. “Apesar de ela estar grávida de um filho meu, eu não a respeitava. Certo dia, bati tanto nela que ela foi parar no hospital”, conta.
Por andar com más companhias, o jovem se tornou alvo para as gangues rivais. Por isso, o medo de morrer passou a tomar conta dele. “O meu fundo de poço foi quando entrei em depressão. Não queria sair de dentro de casa e sentia um vazio muito grande. Questionava a Deus por que aquilo estava acontecendo comigo, pois eu não tinha mais sonhos nem vontade de viver”, lembra.
Como passava a noite acordado, começou a assistir à programação da Universal pela televisão. Aos poucos, passou a frequentar as reuniões. “Me sentia bem nas reuniões, mas quando voltava para casa fazia tudo errado”, ressalta. Foi assim até que ele recebeu o convite para fazer parte da Força Jovem Universal (FJU) e passou a ser mais participativo nas atividades da Igreja.
Tiago, então, decidiu se libertar dos medos, fracassos e vícios e começou a participar das reuniões de libertação. “Eu obedecia e colocava em prática tudo o que o pastor ensinava nas reuniões. Também recebi o apoio de um jovem da igreja que me acompanhava e ensinava o que eu tinha que fazer para mudar de vida. Foi quando eu entreguei a minha vida para o Senhor Jesus por completo”, ressalta.
Tiago se libertou de todos o males que o afligiam e mudou seu caráter. Hoje, ele tem uma vida plena e vive feliz com sua família por ter recebido a paz interior.

imagem do author
Colaborador

Michele Francisco/ Fotos: Cedidas