A palavra de sabedoria

O Espírito Santo nos conduz a decisões sábias e inteligentes


Por Bispo Edir Macedo (*) / Foto: iStock

A palavra de sabedoria não somente revela a capacidade de julgar corretamente e agir prudentemente, mas também a habilidade de compreender e transmitir as coisas mais profundas do Espírito de Deus. É certo que há vínculos importantes entre a sabedoria e o conhecimento; mas, há uma grande diferença entre elas, porque a sabedoria capacita julgar corretamente usando o conhecimento.

Por exemplo: Quando Deus escolheu Salomão para rei, a fim de substituir seu pai, o rei Davi disse a ele para Lhe fazer qualquer pedido e este, inteligentemente, pediu-Lhe sabedoria.

Algum tempo depois, veio a oportunidade de Salomão aplicar a sabedoria que Deus lhe havia dado: duas mulheres vieram em litígio perante ele, cada uma reivindicando uma criança recém-nascida, da qual alegavam ser a mãe.

Salomão provocou uma reação no coração da verdadeira mãe, que até então ele desconhecia, quando ameaçou dividir a criança ao meio e dar uma parte para cada uma delas. A verdadeira mãe preferia perder o filho a vê-lo morto. Enquanto a falsa mãe pouco se preocupava com o destino da criança. Mediante tais fatos, Salomão teve a sabedoria necessária para fazer justiça.

O Espírito Santo, através deste dom, nos conduz a decisões sábias e inteligentes e com toda a justiça porque não faltam situações difíceis entre o povo de Deus, que precisam de soluções urgentes; às vezes, casos de vida ou morte. Então, esta ferramenta é imprescindível, especialmente para aqueles que têm responsabilidades na comunidade cristã, pois a palavra é como uma pequena chama de fogo, que tanto pode colocar uma selva em chamas, como poder servir para purificar o ouro. Com uma palavra podemos matar ou fazer viver. E ninguém melhor do que o Espírito Santo para dar-nos a palavra certa na hora certa, a fim de edificar, construir e dar vida.

Participe do Jejum de Daniel, para que o Espírito Santo venha repousar sobre a sua vida e fazer de você a Sua morada.

De 6 de agosto a 26 de agosto.

(*) Texto retirado do livro “O Espírito Santo”, do bispo Edir Macedo.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A palavra de sabedoria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games