Levando o amor inteligente

O grupo dos auxiliares da Terapia do Amor do Templo de Salomão oferece ajuda a todos que sofrem na área amorosa

Imagem de capa - Levando o amor inteligente

A equipe dos auxiliares da Terapia do Amor do Templo de Salomão é formada por cerca de 220 voluntários. O grupo existe desde o início de 2018 para ajudar as pessoas em uma das áreas da vida em que elas mais sofrem: a amorosa. “Temos visto que desde um empresário até uma pessoa sem condições financeiras sofre na vida sentimental. Uma das maiores causas do suicídio é a infelicidade no amor”, esclarece o bispo Carlos Cucato, responsável pelo trabalho no País.
Ele explica que os auxliares são pessoas que foram ajudadas pelo trabalho da Terapia do Amor e agora elas se dedicam voluntariamente a oferecer essa oportunidade de mudança aos outros.
O técnico de segurança Robenson Ferreira de Almeida, de 41 anos, e sua esposa, Fernanda Hernandes, de 38 anos (foto a esq.), fazem parte dessa esquipe desde janeiro. Ele chegou à Terapia do Amor depois de ter três casamentos destruídos. Após curar seu interior, ele decidiu fazer parte do grupo. Foi assim que conheceu Fernanda. “Para mim, participar desse trabalho é a oportunidade de ajudar pessoas que estão passando pelo que eu passei ou até por situações piores”, explica.
Fernanda também teve muitos problemas em um relacionamento que durou dez anos. Nas palestras, ela decidiu buscar pelo Autor do Amor. “Aprendi a praticar o amor inteligente e a priorizar a vontade de Deus para que Ele pudesse me conduzir às decisões certas na vida amorosa”, diz.
Após encontrar o que precisava, Fernanda também resolveu transmitir às pessoas o que tinha recebido. “O grupo trabalha para abrir os olhos de quem não vê uma solução para os problemas amorosos ou não prioriza o relacionamento a dois”, afirma.
Onde eles estão?
Os auxiliares da Terapia do Amor também são os responsáveis pela divulgação das palestras. Todas as semanas o grupo realiza movimentos em vários pontos da capital paulista.
Às quartas-feiras, o trabalho é realizado no Lago da Concórdia. As atividades também são realizadas na Esplanada do Templo de Salomão nos sábados pela manhã.

Atividades
Há também a Blitz do Amor, uma dinâmica para auxiliar os casais e também entrega, nas ruas, de balões de corações com convites para a Terapia do Amor.
Para obter mais informações e participar, acesse a página do grupo no Instagram, no Facebook ou procure a Universal mais próxima aqui.

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Fotos: Cedidas