Descubra como Deus trabalha para o seu sucesso

De uma situação ruim, Ele pode fazer um milagre

Imagem de capa - Descubra como Deus trabalha para o seu sucesso

Mesmo com situações de perda e aparente fracasso, Deus pode realizar livramentos extraordinários. Durante o encontro da Nação dos 318, o Bispo Edson Costa mostrou o exemplo de Saul, quando perdeu as jumentas de seu pai e, desesperado, andou por três dias e passou por cinco cidades à procura dos animais, sem encontrá-los.
O que ele não imaginava é que isso já fazia parte do plano de Deus e que desse problema viria algo grandioso. Ao visitar o profeta Samuel, na intenção de descobrir onde as jumentas estavam, este revelou algo muito maior: que Deus o havia chamado para ser líder de Israel. (Leia 1 Samuel 9)
“Quando uma pessoa tem pouco, ela valoriza demais o pouco que tem, tanto que fica difícil de colocar os olhos em algo maior. Talvez aquele contrato, emprego, empresa se extraviaram para que você chegasse até Deus”, refletiu o Bispo.
O profeta revelou ao jovem Samuel que as jumentas já haviam sido achadas e que tudo o que é mais precioso e excelente em Israel esperava por ele e sua família. Porém, mesmo com as boas notícias que recebeu, ele ainda estava inseguro:
Então respondeu Saul, e disse: Porventura não sou eu filho de Benjamim, da menor das tribos de Israel? E a minha família a menor de todas as famílias da tribo de Benjamim? Por que, pois, me falas com semelhantes palavras?
1 Samuel 9:21
“Samuel já estava enxergando-o como número um, mas ele ainda estava se vendo como o último da fila, se diminuindo. Mas o profeta estava vendo o futuro e não o presente. Pare de se enxergar como coitadinho, pois, daqui para frente, Deus vai agir na sua vida”, enfatizou o Bispo Edson.
Do dia para a noite, Saul saiu do pasto e foi para o trono. Mas essa virada aconteceu quando ele foi consagrado:
E o Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem. E há de ser que, quando estes sinais te vierem, faze o que achar a tua mão, porque Deus é contigo.
1 Samuel 10:6,7
“Quando o Espírito Santo entra, Ele muda a mente, a visão, o que era fraco, cansado, derrotado sai e o Espírito de vitória entra. A mente programada para o não, passa a estar programada para o sim”, explicou o Bispo.
Quando Saul voltou para casa, já não era mais um garoto camponês, mas tinha uma cabeça de rei, espírito de liderança.
Para receber o Único que pode lhe dar essa capacidade, participe da Nação dos 318. Ele acontece às segundas-feiras no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.
Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30h e, especialmente, 22h.
Para outros endereços pelo Brasil, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock