Trabalho social de grupo que atua em presídios é reconhecido por autoridades

Moções de congratulação foram concedidas ao UNP dos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Veja como foi

Imagem de capa - Trabalho social de grupo que atua em presídios é reconhecido por autoridades

Se você é um leitor assíduo do site Universal.org, então já deve ter visto muitas matérias falando sobre as ações que o grupo Universal nos Presídios (UNP) vem realizando ao longo dos anos.
Semanalmente, o grupo atua dentro e fora das unidades prisionais em todo o Brasil. O objetivo é levar a Palavra de Deus para aqueles que estão reclusos e desejam uma segunda chance.
Orações, distribuição de Bíblias, livros, exemplares da Folha Universal, doações de produtos de higiene pessoal, exibição de filmes, cursos, palestras, espaços de ressocialização, entre outras, são apenas algumas ações feitas com os detentos de todos os regimes.
Os voluntários têm colhido resultados e inúmeras pessoas têm desejado o encontro com o Senhor Jesus.
Além do trabalho realizado com os presos, a UNP também se preocupa com os familiares e os agentes penitenciários, promovendo inúmeras ações com eles. Há também uma reunião específica voltada aos ex-presidiários, todos os sábados, às 15 horas, na igreja auxiliar da Catedral do Brás, na rua Carlos Botelho, 427, zona leste de São Paulo. Os ex-presidiários que ganharam a liberdade têm participado e, com isso, se fortalecido aqui fora.
“Moção de Congratulação e Moção de Louvor e Aplausos”
Em reconhecimento por ações como essas, recentemente, foi votado em Sessão Plenária a Moção de Congratulação ao trabalho de ressocialização realizado pelo grupo UNP nas unidades prisionais de Santa Maria, cidade do Rio Grande do Sul. A proposta foi feita pelo vereador Alexandre Pinzon Vargas e aprovada por unanimidade pelos 21 vereadores do Legislativo.
Já em Caratinga, município brasileiro situado no interior do estado de Minas Gerais, o grupo foi homenageado pela Câmara Municipal da cidade com a Moção de Louvor e Aplausos pelos serviços realizados nos presídios do local.
Quer conhecer mais sobre as ações que a UNP realiza no Brasil e no mundo? Acesse e curta a página oficial do grupo no Facebook. Clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas