Madagascar: moradores são beneficiados com ações sociais no país

Confira como foram esses movimentos

Imagem de capa - Madagascar: moradores são beneficiados com ações sociais no país

Recentemente, a Universal em Madagascar, que fica situada no continente africano, promoveu mais uma ação social. Desta vez com o objetivo de abastecer o banco de sangue local. A campanha, que já está na sua 13ª edição, aconteceu na subsede da Universal no país, na capital Antananarivo, e também nas províncias de Majunga, Antsirabe e Fianarantsoa.
Mais de 400 pessoas estiveram presentes em todas as localidades, dentre as quais, 348 estavam aptas para realizar a coleta. Todas as bolsas de sangue foram destinadas ao Centro Nacional de Transfusão de Sangue HJRA Anosy Tananarive.
O evento bateu o recorde em relação ao número de doadores coletivos em Madagascar, mas, acima de tudo, visou colaborar com o próximo. Segundo o Pastor Arlindo Fernando Matimbe, responsável pela campanha, o objetivo do evento foi ajudar as pessoas hospitalizadas e que estão precisando de sangue com urgência, por exemplo, para realização de cirurgiais.
Ao final, todos os doadores foram convidados a participar de um café preparado pelos próprios voluntários da Igreja.
Ajuda constante
Há pouco tempo, outra ação social foi realizada em Madagascar. Em todos os bairros onde se encontram templos da Igreja foram feitas doações de arroz, óleo, açúcar, sabão, entre outros. Todos os itens serão destinados às comunidades mais carentes.
Para conhecer mais o trabalho que a Universal vem realizando incansavelmente no País e em todo o mundo, clique aqui.
 
 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pela Universal de Madagascar