A fé da mulher sábia e os sentimentos da insensata

A escritora Ester Bezerra fala delas no livro Finas Joias


Por Por Kelly Lopes / Fotos: Fotolia e Divulgação

A Bíblia registra histórias de mulheres que fizeram a diferença no passado e com seus exemplos se tornaram referência para outras. A escritora Ester Bezerra, no livro Finas Joias, faz uma homenagem às mulheres dos dias atuais: profissionais, donas de casa, mães e batalhadoras que, embora muito atarefadas, desejam viver de maneira virtuosa.

No primeiro capítulo, com base nas Sagradas Escrituras, a autora afirma que existem dois tipos de mulher: a sábia e a insensata e que a diferença entre elas está na qualidade da fé que possuem. Ela cita ainda o que o rei Salomão disse, segundo o capítulo 14, versículo 1 de Provérbios: “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos a derriba”.

A mulher insensata é aquela que vive de acordo com as emoções, é controlada pelos sentimentos, que falam alto dentro de si, aniquilam a sua fé e ainda causam confusão. “Em vez de combater os problemas, ela se torna indiferente aos mesmos. Sem falar no conflito interior, que a impede de descobrir qual o próximo passo a ser dado; pois qualquer atitude tomada sem fé irá conduzi-la a um modo de vida conturbado”, escreve.

Já a mulher sábia, ao contrário da insensata, permanece firme em seus propósitos até que seus problemas sejam resolvidos. O tempo não a desanima e sua fé não é limitada pelas circunstâncias. Ela possui uma força interior que muitos não conseguem enxergar, mas que produz bons frutos. A Palavra de Deus afirma o seguinte em relação a ela: “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias” (Provérbios 31.10).

A escritora pontua que a mulher sábia, além de possuir uma fé inabalável, tem um grande valor diante de Deus e dos homens. “Com uma mulher sábia não tem trégua, não importa o quão difícil se torne um problema. Para ela é tudo ou nada; e esta é a verdadeira fé. Desistir não é opção para a mulher sábia. Afinal, ela é uma guerreira, uma mulher de Deus”, descreve.

As mensagens

O livro Finas Joias traz mensagens para a edificação e a reflexão feminina. Trata-se de uma leitura agradável e de fácil compreensão. Ester Bezerra menciona ainda exemplos de mulheres da Bíblia que mesmo diante de dificuldades agiram com sabedoria, permaneceram na fé e obtiveram a vitória.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A fé da mulher sábia e os sentimentos da insensata

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games