UFP marca presença em cerimônia de formatura de novos Soldados da Polícia Militar de São Paulo

Mais de 700 pessoas tiveram a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus. Veja como foi

Na manhã do dia 27 de julho último, sexta-feira, o Pastor Roni Negreiros (foto abaixo), Major Capelão da Polícia Militar do estado do Maranhão e responsável pelo grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) em todo o Brasil esteve presente na cerimônia de formatura da Escola Superior de Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O convite partiu da comandante da escola, a tenente coronel da Polícia Militar, Valdira Ferreira de Lima, que reconhece a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo UFP junto às forças policiais.
Participaram da solenidade 779 pessoas, sendo 680 alunos, 80 policiais militares que atuam na administração, além de 19 convidados.
Citando o conselho do apóstolo Paulo aos Filipenses, o Pastor Roni falou a todos sobre a importância de mantermos nossos pensamentos de acordo com a Palavra de Deus.
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”, Filipenses 4:8.
“Deus nos ensina pensar em coisas saudáveis para que nossas ações também sejam saudáveis, de acordo com a Sua vontade”, destacou o Pastor, ressaltando a importância de praticarmos 4 adjetivos mencionados pelo apóstolo.
Confira abaixo:
– Verdadeiro (Verdade) – A verdade é a Palavra de Deus e é de acordo com ela que a nossa vida deve ser construída.
– Aceitável (honesto) – Pensar no aceitável é não aceitar coisas ruins, mas também não as praticar.
– Justo (Justiça) – É nosso dever praticar a justiça. Não fraudar o nosso próximo, não tirar o direito dos outros.
– Amável (Amor) – Deus Se doou de tal maneira para a humanidade que deu o próprio Filho, Jesus. Assim, devemos servir uns aos outros, cuidar um dos outros, dar o melhor de si, pois amar ao próximo é o segundo maior mandamento.
“Foi uma manhã memorável”, afirmou a comandante Valdira, agradecendo a iniciativa da Universal pela criação do grupo UFP.
Alguns policiais que estavam presentes fizeram questão de agradecer pessoalmente ao Pastor Roni pelas palavras e dizer o quanto foram tocados por elas.
“Muito obrigado. Foi uma manhã inesquecível”, agradeceu um tenente, dizendo que todos estavam maravilhados com tudo que ouviram e que, inclusive, ouviu de outro oficial “que certamente aquelas palavras alcançaram mais de 95% das pessoas presentes, inclusive ele próprio”, declarou.
Para acompanhar o trabalho da UFP Brasil, acesse e curta a página oficial do grupo no Facebook, clicando aqui.