Sua alma está doente?

Participe da Grande Sessão do Descarrego e encontre a cura. Saiba mais

Imagem de capa - Sua alma está doente?

Um estudo realizado recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que a depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo. De 2005 a 2015, esse número cresceu 18,4%, ou seja, 5% da população mundial. A OMS ainda afirma que, com o tempo, essa doença se tornará a segunda maior preocupação em termos de saúde pública no Planeta.
Já no Brasil, cerca de 5,8% da população sofre de depressão, um total de 11,5 milhões de brasileiros, colocando o país como o que possui o maior número de pessoas em depressão da América Latina.
Depressão: doença da alma
O Bispo Edir Macedo explica em seu blog que a depressão é o estado de desespero da alma. “A sensação de vazio profundo é a maior dor do depressivo. Os sintomas da depressão começam com a dúvida, em seguida vem o medo, o vazio, a tristeza profunda, a agonia e por aí afora”.
Infelizmente, muitas pessoas ainda não conseguem enxergar que a depressão é um problema espiritual. Mas, o depressivo só conseguirá libertar-se desse mal quando entender isso.
Foi o que aconteceu com a jovem Sarah Cypriane que, desde criança, sofria com depressão. Aos 15 anos começou a tomar remédios para tratar a doença, mas só conseguiu se livrar dela quando conheceu o poder da fé, durante as reuniões da Sessão do Descarrego. Veja o testemunho completo no vídeo abaixo:

Você tem sofrido com depressão? Então, chegou a hora de dar um basta nessa doença. Participe da Grande Sessão do Descarrego, que acontece todas as sextas-feiras no Templo de Salomão ou em uma Universal mais perto de você. Traga uma peça de roupa branca sua ou de um familiar para ser consagrada.
Clique aqui e encontre o endereço de uma igreja mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock