Brasileiro gasta 14% do salário mínimo em cerveja

Pesquisa mostrou que ele também ingere 6 litros da bebida por mês

Imagem de capa - Brasileiro gasta 14% do salário mínimo em cerveja

Uma pesquisa recente do Deutsche Bank, um banco alemão, verificou quantos litros de cerveja pessoas de vários países bebem por mês e quanto gastam para isso. O brasileiro se mostrou um dos que mais gastam, chegando a perder 14% do salário mínimo para isso. Por mês ele consume 6 litros da bebida.

O estudo ressalta que o valor pode mudar dependendo de onde ela é adquirida. Caso seja consumida em bares no estado do Rio de Janeiro, por exemplo, o valor cai para 11%. A título de comparação, um tcheco gasta cerca de 7% do salário mínimo local e bebe muito mais: 12 litros de cerveja por mês.

Para onde vai seu dinheiro?

Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Isaías 55:2

Esse versículo mostra bem a realidade de muitas pessoas, que gastam tudo o que tem para satisfazer um vício ou qualquer outra coisa que não traz benefício algum. Reclamam do governo, da crise, da falta de sorte, mas não percebem que elas mesmas são as culpadas por perderem dinheiro no que é desnecessário.

Não hesitam em desperdiçar seus ganhos no que faz mal, mas ao ouvirem uma pregação a respeito do dízimo ficam revoltadas, achando um absurdo a atitude que está bem clara na Palavra de Deus e que serve para abençoar e não para empobrecer o fiel (leia Malaquias 3:10-12).

Liberte-se

O vício domina a pessoa e é capaz de cegá-la a ponto de não ver que perde tanto dinheiro (além da família e saúde) na bebida ou em qualquer outro entorpecente.

Por isso, semanalmente, acontece na Universal a reunião do Tratamento para Cura dos Vícios, onde quem participa compreende a maneira que o vício age na vida e nos pensamentos de quem o possui, bem como aprende o que fazer para livrar-se definitivamente deste mal.

Veja no vídeo abaixo a história de Sandra, que ficou por 15 anos escrava da bebida e 37 anos do cigarro:

A reunião acontece aos domingos, às 15h, em São Paulo, na Catedral de Santo Amaro, na Avenida João Dias, 1.800, zona sul da capital paulista. Ou clique aqui e veja o endereço do local mais próximo de sua casa onde também acontece essa mesma palestra.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock