Você precisa de ajuda para superar os vícios?

Grupo A Última Pedra reúne voluntários que oferecem atendimento presencial, telefônico e on-line para dependentes e seus familiares em todo o Brasil



Por Por Rê Campbell / Fotos: Marcelo Alves

O consumo de drogas vem se tornando cada vez mais preocupante no mundo. Em 2016, a produção de cocaína atingiu o nível mais alto da história, com estimativa de 1.410 toneladas. Entre 2000 e 2015, as mortes causadas diretamente pelo uso de drogas aumentaram 60%, segundo relatório divulgado em junho pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O consumo de medicamentos é outra ameaça. O abuso de remédios à base de opioides já representa 76% das mortes ligadas a entorpecentes. Só no Brasil, a estimativa era de que 8 milhões de pessoas fossem dependentes de drogas em 2013, o equivalente a 5,7% dos brasileiros, segundo pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Tem solução?

O que familiares podem fazer para ajudar usuários de drogas? Será que é possível superar a dependência em álcool, medicamentos e drogas ilícitas? Enquanto muitos já perderam a esperança, um grupo de voluntários da Universal trabalha para oferecer apoio a dependentes e seus familiares.

O Pastor Adriano Moraes, responsável pelo grupo A Última Pedra, diz que a equipe reúne voluntários que conseguiram superar problemas com drogas e pastores preparados para lidar com o tema. “O grupo tem estendido as mãos para alcançar as pessoas que sofrem. O trabalho é feito nas ruas, nas cracolândias, pelo telefone, pela internet e também em atendimentos individuais antes de reuniões. Oferecemos assistência não só para quem tem vício, mas também para famílias e todas as pessoas que sofrem por causa das drogas. O grupo trabalha para levar essas pessoas ao Tratamento para Cura dos Vícios”, diz ele, acrescentando que “vício tem cura”. O grupo também atende pessoas com os mais diversos vícios, como a dependência em jogos, por exemplo.

Ajuda

O grupo está presente em todo Brasil e em 40 países. Sua sede fica na avenida João Dias, em Santo Amaro, São Paulo. Na capital paulista, os voluntários têm uma sala na qual realizam contato telefônico com pessoas que precisam de ajuda em todo o Brasil, enviam mensagens diárias de apoio para quem luta contra algum vício, fazem atendimento on-line pelo site e via WhatsApp. “Nós também oferecemos atendimento presencial, feito em outra sala”, esclarece Moraes.

“O atendimento funciona 24 horas, todos os dias. Quando a pessoa não é de São Paulo, indicamos o local do Tratamento para Cura dos Vícios em seu Estado, para que ela possa ter o acompanhamento próximo da equipe”, explica.

Em São Paulo, o tratamento ocorre aos domingos, às 15 horas, na avenida João Dias, 1.800, nas reuniões do Bispo Rogério Formigoni. Para tirar dúvidas, é possível entrar em contato com o Bispo pelo e-mail bpformigoni@universal.org e pelo perfil dele no Instagram.

Para informações sobre o tratamento em outros Estados, acesse viciotemcura.com ou envie uma mensagem de Whats-App para (11) 99678-7662.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você precisa de ajuda para superar os vícios?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games