Apoio para quem conquistou a liberdade

Em São Paulo, integrantes do grupo UNP realizam reuniões aos sábados para oferecer auxílio espiritual

Imagem de capa - Apoio para quem conquistou a liberdade

Você sabia que o grupo Universal nos Presídios (UNP), além de atuar dentro do sistema prisional brasileiro, também oferece apoio espiritual para as pessoas que ganham a liberdade?

Todos os sábados, às 15 horas, os integrantes do UNP promovem uma reunião com os ex-internos e familiares na Igreja auxiliar da Catedral do Brás, na rua Carlos Botelho, 427.

Além das orações e das mensagens de fé, há também um serviço de atendimento e de orientação jurídica – por meio do qual as pessoas recebem informações de como regularizar os documentos pessoais e quanto ao encaminhamento para cursos profissionalizantes do Instituto Bem Maior – que auxilia no ingresso ao mercado de trabalho –, entre outras iniciativas.

Os voluntários observaram que muitos detentos, quando deixam as unidades prisionais, dirigem-se aos centros de acolhida, os albergues, pois não têm onde morar. “Atualmente, um dos centros de acolhida de São Paulo recebe, em média, 1,5 mil pessoas em situação de rua. Desse total, aproximadamente 900 são ex-presidiárias”, apontou o Pastor Emerson Araújo, um dos integrantes das ações do UNP.

No dia 28 de maio, por exemplo, o grupo acompanhou cerca de 200 ex-detentos durante a palestra Nação dos 318 – encontro voltado para a área profissional e financeira que ocorre na Universal, às segundas-feiras, no Templo de Salomão, em São Paulo. Antes do evento, os participantes ganharam um café da manhã organizado pelos voluntários.

O intuito de levá-los à reunião foi provocar uma mudança de mentalidade nos ex-internos, para que eles compreendam a grandeza de Deus na vida daqueles que se entregam a Ele.

Universal nos Presídios

Para acompanhar as novidades do UNP, acesse a página oficial do grupo no Facebook.

Na Rede Aleluia, diariamente, às 21 horas, é transmitido o programa Momento do Presidiário, por intermédio do qual é possível enviar mensagens àqueles que estão encarcerados. Além disso, são sempre divulgadas palavras para a edificação espiritual dos ouvintes.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Fotos: Cedidas/UNP