“Fiquei muito feliz com o que vi na Universal”

Essas são palavras do secretário municipal da Casa Civil, Eduardo Tuma, que visitou a Universal e conheceu o trabalho desenvolvido pelo Tratamento Para a Cura dos Vícios. Veja como foi


Por Rafaela Dias / Fotos: Marcelo Alves

A convite do vereador André Santos (PRB), recentemente, o secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Tuma (PSDB), visitou a reunião do Tratamento Para a Cura dos Vícios, na Universal da João Dias, em São Paulo.

O secretário participou de uma reunião e aproveitou para conhecer as instalações do grupo. Para ele, o tratamento é um importante auxílio aos dependentes, suas famílias e, inclusive, à saúde pública da cidade de São Paulo.

“Muitas vezes, o processo de assistência, por meio da saúde pública, pode ser burocrático. Uma atitude como a da Universal garante um tratamento ágil e o cuidado que essas pessoas e famílias necessitam”, afirmou o secretário que também acredita que a iniciativa da instituição seja um exemplo positivo.“Isso colabora como um exemplo de política pública, já que há muitos resultados positivos e vidas sendo restauradas. Fiquei muito feliz com o que vi na Universal”, reiterou.

Já para o anfitrião, André Santos, visitar e conhecer mais sobre o trabalho do Tratamento Para a Cura dos Vícios foi fundamental para que os governantes comecem a pensar em políticas públicas que ajudem dependentes químicos. “A nossa visita foi muito importante para vermos a importância do lado espiritual na recuperação de dependentes. Desta forma, podemos pensar em políticas públicas, em parcerias com Igrejas, para combater os vícios que têm destruído tantas famílias”, concluiu o vereador.

O tratamento

Desde outubro, de 2017, o Bispo Rogério Formigoni voltou a coordenar o trabalho da Cura dos Vícios. Na Catedral da João Dias, ele realiza as reuniões do tratamento todos os domingos, às 15h.

Em fevereiro último, o Tratamento Para a Cura dos Vícios completou quatro anos de existência. Neste período, milhares de pessoas já foram alcançadas e completamente livres das drogas. O trabalho é realizado em todo o Brasil e no exterior.

Ao todo, o tratamento já recuperou mais de 3 milhões de pessoas. No Brasil, mais de 1 milhão de dependentes químicos foram atendidos pelos voluntários que, muitas vezes, também já foram dependentes.

Para conhecer mais sobre o Tratamento Para a Cura dos Vícios, acesse o site oficial do grupo, clicando aqui.

A Catedral fica localizada na Avenida João Dias, 1800, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Fiquei muito feliz com o que vi na Universal”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games