Escola do Amor Responde: Aluna diz não amar mais o marido

Saiba quais foram os aconselhamentos do casal Renato e Cristiane Cardoso

Imagem de capa - Escola do Amor Responde: Aluna diz não amar mais o marido

A amiga Ana Paula, do Rio de Janeiro, pediu conselhos aos apresentadores da Escola do Amor Responde, Renato e Cristiane Cardoso, porque diz não sentir mais o mesmo pelo marido. Segundo relata, ela gosta da companhia dele, no entanto, não tem certeza de que ele seja, realmente, a pessoa ideal.

Aluna: Eu não amo meu marido, apenas gosto dele. Só que tem horas que eu penso que não devo continuar ao seu lado e que ele não é a pessoa que Deus preparou para a minha vida. Temos um filho. Gostaria de saber se devo lutar.

Renato: Ana Paula, em primeiro lugar, Deus não tem nada a ver com a sua escolha. Nós casamos com quem escolhemos, portanto, a escolha é nossa. Sendo uma pessoa de fé, você pode orar e pedir orientação, mas a decisão final é sua. Deus nos dá liberdade para isso. Então, você dizer que ele não é a pessoa que Deus escolheu para você é jogar a culpa nEle.

Depois, você fala que não o ama, mas gosta dele. A minha dúvida é sobre o que você entende por amor. Talvez, o amor seja uma das palavras que mais perdeu sentido ao longo dos anos, especialmente na cultura ocidental. Hoje, se você falar a 10 pessoas essa palavra, poderá ter 10 definições diferentes.

Nenhum relacionamento é de paixão e alegrias 24 horas por dia. Então, eu diria que você precisa acertar sua definição sobre o amor e ter a certeza do que sente pelo seu companheiro. Se você quiser ajuda, procure a Terapia do Amor mais perto de você e receba a direção necessária antes de tomar uma decisão de abrir mão desse casamento. Você pode se arrepender amargamente mais tarde.

Cristiane: O amor verdadeiro confia, faz bem um ao outro, respeita e prioriza. Muitos vivem um amor doentio, então, quando uma pessoa não convive com isso – ciúmes, obsessão, frio na barriga – acha que não é certo, ou seja, as pessoas estão desassociando o amor e relacionando-o a coisas ruins. É estranho falar isso, mas estamos nesse momento da humanidade.

Ouça aqui o podcast na íntegra.

Renato e Cristiane Cardoso são apresentadores do programa Escola do Amor, exibido na Record TV, e autores dos livros Namoro Blindado e Casamento Blindado.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock