O Dia do Clamor do Sacrifício

Pastores e Bispos da Universal do Brasil e do mundo se reuniram no Templo de Salomão, em São Paulo, para o encontro conduzido pelo Bispo Edir Macedo

Imagem de capa - O Dia do Clamor do Sacrifício

No dia 7 de julho, Pastores e Bispos do Brasil e do mundo marcaram presença no Templo de Salomão, na cidade de São Paulo, para o Dia do Clamor do Sacrifício. O encontro, conduzido pelo Bispo Edir Macedo, teve como objetivo reunir os responsáveis pelo trabalho evangelístico da Universal para clamar a Deus em favor de cada pedido feito por milhares de pessoas que desejam alcançar a transformação de suas vidas.

O Bispo Honorilton Gonçalves (foto acima), responsável pelo trabalho da igreja em Moçambique, conta como foram os dias que antecederam o encontro. “O povo esperava por esse clamor. E estamos aqui para que a vitória chegue a cada pessoa”, afirmou.

Já para o Bispo Djalma Bezerra (foto a dir.), que atualmente está na Universal do México, esse clamor une milhares de pessoas em um único propósito. “É um grande privilégio ver pastores do mundo inteiro clamando cada um pelo seu povo e ao mesmo tempo unindo forças”, salientou.

O Bispo Serafim Esteves (foto a esq.) disse que não tinha nenhuma dúvida de que o pedido de todo povo já estava sendo atendido. Ele veio da França, país em que realiza o trabalho evangelístico da Universal, para participar do encontro. “A partir de agora o sonho de muitos começa a ser concretizado.”

Experiência

Pastores de diversas localidades também compareceram, a exemplo do Pastor Natã Maia e sua esposa, Raissa Ester Santos Maia (foto a dir.), que fazem a Obra na cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.O Pastor, que estava pela segunda vez no Santuário, comentou como foi a experiência de estar novamente no local e clamar pelo povo em uma só fé com os demais Pastores e Bispos. “Uma coisa é clamarmos pelo povo, outra é unir forças. Aqui vemos Pastores de todos os lugares, países e regiões, de igrejas pequenas ou grandes, mas buscando um único objetivo: abençoar as pessoas”, esclareceu.

Sua esposa, Raissa, que estava pela primeira vez no Templo de Salomão, disse que aquele era um momento único. “Eu conheço a Universal desde pequena. Mas hoje realizo esse sonho de estar nesse lugar abençoado. Além de clamarmos pelo povo de nossa igreja, vou sair daqui priorizando ainda mais a minha salvação, pois só posso dar para o próximo aquilo que tenho”, ressaltou.

A Salvação

Salvação foi o tema enfatizado pelo Bispo Edir Macedo logo no começo da reunião. Ele falou da importância que cada homem de Deus precisa dar a sua própria alma, pois só assim poderá ajudar os demais e se manterem firmes até a volta do Senhor Jesus. “Não adianta eu ganhar a alma dos outros e perder a minha. Se eu relaxo com a minha fé, não terei forças para ajudar ninguém. O mesmo ocorre com você que serve a Deus. Nada nesse mundo pode ser trocado pela nossa alma”, explicou.

Exemplo de perseverança

O Bispo Paulo Roberto Guimarães (foto a esq.) é um exemplo de perseverança. Ele chegou à Universal aos 17 anos, em 1977, no início do trabalho evangelístico da Universal. Ele soma mais de 40 anos no Altar, levando a Palavra de Deus às pessoas. Casado há 38 anos com Solange Britto Amanthéa Guimarães, o Bispo é responsável atualmente, pelo trabalho na Universal na Espanha. O casal também esteve presente ao grande clamor.

A certeza da resposta

Depois do momento da Palavra, o Bispo Macedo realizou a Santa Ceia com todos os presentes. Segundo ele, “aquele que participa do Corpo e do Sangue com dignidade e com a mente em paz será abençoado”. Nos minutos finais da reunião foi realizado o grande clamor pelos pedidos colocados no Altar do Templo de Salomão, quando mais de 10 mil homens de Deus e suas esposas clamaram em favor dos aflitos.

O Bispo finalizou a reunião determinando em oração que diante de um só Deus todos os pedidos que as pessoas fizeram, trazidos pelos Pastores e Bispos de cada Universal, seriam respondidos e que cada Pastor e Bispo voltasse para seus respectivos países e cidades com as bênçãos de Deus nas mãos para abençoar todas as pessoas nos quatro cantos do mundo.

imagem do author
Colaborador

Por Maiara Máximo e Camila Dantas / Fotos: Demetrio Koch, Marcelo Alves, Cedida e Arquivo pessoal