Milhares de pessoas em situação de rua recebem alimentos e agasalhos

Voluntários do projeto Atalaia, da Força Jovem Universal, realizaram a ação



Por Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas

Mais de 40 pessoas que vivem em situação de rua em Cuiabá, capital do Estado do Mato Grosso, foram beneficiadas, no dia 10 de julho, com uma ação social realizada pelos voluntários do projeto Atalaia, do grupo Força Jovem Universal (FJU).

Os jovens foram à praça do Bairro do Porto com o objetivo acalentar as pessoas da região com doação de cobertores, roupas de frio e um sopão, já que houve uma queda brusca de temperatura dos últimos dias.

Cerca de 25 voluntários estiveram presentes ao local e prestaram solidariedade, algo tão raro hoje em dia.

Para o corpo e para a alma

Segundo o Pastor Almir Guerreiro, responsável pela FJU no Estado do Mato Grosso, a oportunidade serviu também para levar o alimento espiritual a quem tanto precisa de conforto para a alma. “Os moradores de rua ouviram que Deus é o Deus do perdão e que Ele quer salvar a todos, basta a pessoa confiar o seu caminho a Ele, que sempre está de braços abertos para receber a todos, sem desprezar ninguém”, disse. O Pastor fez questão de salientar que todas as pessoas que receberam as doações ficaram felizes e se sentiram valorizadas.

Amor ao próximo

Nesta época do ano, quando o inverno é muito rígido, todos os grupos da Universal têm se unido em prol de uma única causa: aquecer as pessoas necessitadas que vivem em albergues ou nas ruas.

No programa Fala que eu te Escuto do dia 12 de julho, o Bispo Renato Cardoso recebeu o Pastor Alexandre Rodrigues (responsável pelo trabalho do grupo Anjos da Madrugada em todo o Estado de São Paulo), que detalhou como é o sofrimento das pessoas que vivem em situação precária.

Segundo o Pastor Alexandre, nos 12 primeiros dias de julho, o grupo Anjos da Madrugada doou mais de 23 mil agasalhos e beneficiou 14 mil pessoas. O grupo promove ações sociais constantemente, porém, nos últimos dias, tem intensificado suas atividades e até realizado mutirões.

Ainda durante o programa, o Bispo Renato ressaltou a importância da iniciativa de todos que puderem ajudar e pediu às pessoas que entreguem doações de roupas, sapatos e cobertores – limpos e em perfeitas condições – em qualquer Universal ou no Templo de Salomão, na região central da capital paulista, para que o grupo possa seguir ajudando quem vive em situação de rua.

Não deixe de fazer a sua parte. Ajude. O Templo de Salomão fica na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, em São Paulo, ou encontre o endereço de uma Igreja mais próxima da sua casa e entregue os seus donativos.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Milhares de pessoas em situação de rua recebem alimentos e agasalhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games