Em breve: Jesus, a nova novela bíblica da Record TV

A superprodução teve as primeiras cenas gravadas em Marrocos

Imagem de capa - Em breve:  Jesus, a nova novela bíblica da Record TV

A novela bíblica Jesus, da Record TV, escrita por Paula Richard e com direção-geral de Edgard Miranda, estreia no dia 24 de julho. A história de vida do Salvador da Humanidade será narrada em detalhes no horário nobre da emissora. Conheça a seguir alguns destaques da produção.

A autora Paula Richard explica a forma que pretende mostrar Jesus ao telespectador: “teremos a oportunidade de vivenciar o que as pessoas daquela época sentiam, suas dores, seus sofrimentos e conflitos, e entender de que maneira e por que elas foram tocadas pelas palavras de Jesus. Sua história será humanizada por meio das pessoas que O conheceram e que foram tocadas por Ele. É sob o olhar delas que veremos Jesus”, comenta.

A telenovela é mais um fruto da parceria da emissora com a produtora Casablanca, que já rendeu séries e novelas bíblicas de sucesso como A História de Ester, Sansão e Dalila, Rei Davi, José do Egito, Milagres de Jesus, Os Dez Mandamentos, A Terra Prometida, O Rico e Lázaro, Apocalipse e Lia.

Já o diretor-geral Edgard Miranda enfatiza seu objetivo ao reproduzir a figura de Jesus: “colocamos Jesus mais perto, de igual para igual, sem aquela aura mítica, alguém mais próximo das pessoas e não distante como muitos imaginam”, explica.

O personagem, como descrito na Bíblia, enfrentará calúnias, perseguições e a repulsa por parte de muitas pessoas. Sua missão será mostrar a todos o Caminho, a Verdade e a Vida. Para reproduzir a trajetória de Jesus, a novela conta com a participação de mais de 100 atores, entre eles figuras de renome na teledramaturgia brasileira, como Petrônio Gontijo, André Gonçalves, Adriana Garambone, Nicola Siri, Vanessa Gerbelli, Mayana Moura, Beth Goulart, Ernani Moraes, Maurício Mattar, Paulo Gorgulho, Gabriel Gracindo, Guilherme Winter, Anna Lima, Bárbara Borges, Jéssika Alves, Felipe Roque, Manuela do Monte, Maitê Padilha, Larissa Maciel, Claudia Mello e Adriana Birolli, entre outros.

Para o papel principal foi escolhido o ator Dudu Azevedo (foto a dir.). Ele já fez outras participações em produções bíblicas da emissora, como ao interpretar Asher, em O Rico e o Lázaro; e ao dar vida ao personagem Zur, em Os Dez Mandamentos. O ator diz que está ainda mais confiante para o novo papel: “acredito que as experiências anteriores com as novelas bíblicas tenham me deixado mais confortável para trabalhar nessa atmosfera, já que estamos falando de 2018 anos atrás”.

Dudu diz que esse é um momento único e de grande importância para a sua carreira. “Eu tenho a honra e o privilégio de conduzir essa história com todos os meus colegas de trabalho, atores, diretores, equipe técnica e de produção. Não tenho dúvida de que essa é a melhor fase da minha vida, um momento de crescimento e de convergência de coisas boas. Estou tendo a oportunidade de viver o maior personagem da minha carreira”, avalia.

Em solo africano

As primeiras cenas da novela foram realizadas em Marrocos, no norte da África. Durante 17 dias, 71 profissionais, incluindo atores e equipe técnica, participaram das filmagens. Além disso, 150 figurantes marroquinos também foram contratados. O figurino dos atores foi enviado ao país africano em 85 malas, o que formou um verdadeiro acervo.

Parte das gravações foi realizada na cidade de Uarzazate, no sul de Marrocos, conhecida como a Hollywood do Deserto, nos cenários do Atlas Studios, um dos principais estúdios de cinema do mundo. Grandes produções cinematográficas foram filmadas no local como Lawrence da Arábia, Gladiador e Reino do Céu, além da famosa série Game of Thrones.

O diretor-geral Edgard Miranda se mostrou satisfeito com o trabalho desenvolvido no país, apesar de todos os desafios vividos e da temperatura local, que passa dos 40 graus. “Estou muito feliz e empolgado. As gravações em Marrocos foram fantásticas bem como todo o trabalho de preparação que foi feito”, disse.

A novela Jesus estreia no dia 24 de julho, às 20h45, na Record TV.

imagem do author
Colaborador

Por Kelly Lopes / Fotos: Edu Moraes e RECORD TV