“Congresso Renovação” aproxima lideranças evangélicas de todo o País

Encontro interdenominacional leva consciência e avivamento espiritual

Imagem de capa - “Congresso Renovação” aproxima lideranças evangélicas de todo o País

Neste mês de julho, a Universal completa 41 anos de divulgação da Palavra de Deus. O sucesso desta trajetória de lutas e vitórias se dá porque o trabalho que a Igreja desenvolve está sempre atento às necessidades da sociedade, em todas as áreas, especialmente a espiritual.

Foi com essa motivação que, em 2017, surgiu o “Congresso Renovação”, um projeto da Universal que reúne líderes de diferentes igrejas em encontros periódicos.

O Brasil tem mais de 42 milhões de evangélicos, segundo o último Censo de 2010, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Estima-se que, atualmente, esse número já deva ter alcançado os 60 milhões. Diante desses dados, é importante que haja um espaço de reflexão e diálogo entre as diferentes denominações.

“A Igreja evangélica no Brasil está crescendo em números e, agora, é necessário um amadurecimento espiritual. Por isso, é importante levar consciência a todos os evangélicos, principalmente por meio de suas lideranças, já que há pessoas que se convenceram da fé, mas não se converteram a ela”, explica o Bispo Eduardo Bravo, responsável pelo trabalho.

Reação e renovação

O primeiro encontro interdenominacional aconteceu em novembro de 2017, simultaneamente, em todo o Brasil, nas sedes principais da Universal. No mês seguinte, em dezembro, o Bispo Edir Macedo realizou um grande encontro no Templo de Salomão, em São Paulo. O Culto do Novo Israel reuniu milhares de lideranças e pastores evangélicos de diversas igrejas da capital paulista, do interior e também de outros Estados.

Durante a reunião, o Bispo Macedo falou sobre a responsabilidade que milhares de pastores têm com as pessoas que frequentam as igrejas e que irão para o céu ou para o inferno dependendo da orientação, da conduta e da mensagem que seguirem. Por isso, é tão importante e tão urgente que quem está enfraquecido na fé reaja a uma mudança e renove as forças.

Regeneração

Os encontros têm realizado um trabalho espiritual com todos os evangélicos, unindo as igrejas e fortalecendo ainda mais a Obra de Deus. O objetivo futuro é poder colaborar com as igrejas para que a nação evangélica que está se levantando seja de qualidade.

De acordo com o Bispo Bravo, os milhões de evangélicos que há no País devem influenciar de maneira mais positiva a nação, principalmente quando se trata da incidência de males que acometem a sociedade, por exemplo, a depressão, o suicídio, os casos de violência doméstica e pedofilia.

“No Brasil, o número de evangélicos está crescendo, mas isso não está refletindo positivamente na sociedade. Não precisamos de pessoas que, simplesmente, se tornem evangélicas, troquem de religião, mas que sejam convertidas, nasçam de novo, a regeneração de uma nova criatura pela Palavra de Deus”, afirma o Bispo Bravo.

A reunião, direcionada aos líderes evangélicos, é realizada periodicamente nas principais cidades do Brasil. Só no estado de São Paulo, nos últimos 8 meses, já foram realizados cerca de 25 encontros que reuniram milhares de pessoas.

E o próximo encontro já está marcado e acontecerá no dia 28 de julho, sábado, às 10 horas, no Templo de Salomão, em São Paulo, na avenida Celso Garcia, 605, no Brás, e será direcionado a todos os oficiais evangélicos. Na ocasião, ocorrerá também a Santa Ceia do Senhor.

Você quer saber mais sobre o “Congresso Renovação” e outros projetos da Universal? Não deixe de acompanhar diariamente as matérias publicadas no site Universal.org ou clique aqui, encontre uma Igreja mais próxima de sua casa e obtenha mais informações com o pastor responsável.

Gostou deste texto? Então, compartilhe com seus familiares e amigos nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Marcelo Alves e Demetrio Koch