“Eu estive no Templo de Salomão”

Visitantes falam das suas experiências ao conhecer o Santuário

Imagem de capa - “Eu estive no Templo de Salomão”

Diferentes pessoas dos mais variados lugares do Brasil e do mundo chegam todos os dias para conhecer o Templo de Salomão, que fica no bairro do Brás, em São Paulo. Muitos que o visitam costumam falar da paz que sentem quando pisam no Santuário, outros participam das reuniões realizadas no local e decidem se tornar membros. Os que moram em outros países e Estados do Brasil, além de comentarem a respeito de sua beleza e grandiosidade, ressaltam o desejo de trazer amigos e familiares para que também conheçam o Templo.

O Santo dos Santos

A corretora de planos de saúde Viviane Costa Carvalho, de 29 anos, visitou o Santuário há dois meses. “Fui em uma caravana que saiu de Brasília com mais de 60 pessoas. Foi uma visita rápida, mas muito gratificante. Assisti à reunião de domingo e também participei do Passeio pelo Jardim Bíblico. Além da grandeza do Santuário, o que mais chamou minha atenção foi quando conhecemos o Tabernáculo. O Sacerdote explicou o significado de tudo o que estava ali. Também fiquei maravilhada quando passamos pelo Santo dos Santos e pude ver a Arca da Aliança. No Cenáculo, senti que Deus estava comigo naquele instante. Era como se Ele estivesse esperando por mim para ouvir a minha oração. Foi um momento que durou cinco minutos, mas que valeu muito mais, pois guardo eternamente na minha memória”, destaca Viviane.

Primeira vez

A advogada Hállice Moreira Teixeira, de 30 anos, e a mãe dela, a chefe de cozinha Socorro Moreira Teixeira, de 54, vieram de Manaus, no Estado do Amazonas, para visitar o Templo no final do mês de maio. “Era o sonho da minha mãe. Ela assiste aos programas de TV da Universal e sempre quis vir. Não sou da Igreja, mas tinha curiosidade de conhecer o local. Descemos um pouco distante dali e fomos caminhando pela rua. Quando avistamos o Templo, foi uma imagem maravilhosa. Fizemos o Passeio pelo Jardim Bíblico e eu não fazia ideia do que veria. Achei muito interessante a parte na qual o Sacerdote detalha a história sagrada. Quero voltar outras vezes e trazer quem eu puder para visitar o Templo”, afirma Hállice.

Ocasião especial

O gestor de marketing Paulo Roberto Cirilo, de 23 anos, e a esposa dele, a auxiliar administrativo Jaqueline Alves de Oliveira Cirilo, de 24, vieram do Distrito Federal para visitar o Templo em setembro do ano passado. Não era a primeira vez que eles vinham, mas se tratava de uma ocasião especial para os dois. “Eu já tinha vindo outras duas vezes e minha esposa também já tinha vindo em uma caravana, mas foi a primeira vez que viemos já casados. Fizemos o Passeio pelo Jardim Bíblico juntos e foi interessante do começo ao fim. Aprendemos com o Sacerdote a respeito do sacrifício nos tempos da Bíblia. Ficamos sabendo como era o ritual e toda a organização e disciplina necessárias para realizá-lo. Também fomos lembrados de quem eram os heróis da fé”, salienta Cirilo.

Aprendizado

Jaqueline relata que foi uma experiência única: “Foi minha primeira visita ao Jardim Bíblico e isso me mostrou, na prática, tudo o que lemos na Bíblia. Eu aprendi muito, inclusive um sentido muito espiritual que passei a aplicar na minha vida diariamente”, conta. O casal tem planos de voltar ao menos uma vez por ano ao Templo. “Cada vez que viemos, eu e minha esposa vivemos uma experiência diferente. Mesmo o Passeio pelo Jardim Bíblico, em que vemos algo que já conhecemos, nos traz uma percepção diferente quanto ao que estamos passando em nossas vidas. É sempre algo novo”, diz Cirilo.

Encontros com Deus

Já deu para perceber que o impacto causado ao visitar o Templo de Salomão não se limita à visão de sua arquitetura e de seu lindo jardim. Trata-se de um local sagrado para quem busca o contato com Deus e onde é possível participar de encontros relacionados à prosperidade, à cura, ao fortalecimento espiritual, aos relacionamentos e também à resolução de causas impossíveis. As reuniões têm um ponto em comum: são encontros especiais com Deus. É por isso que milhares de pessoas de vários Estados brasileiros e de diversos países, nos pontos mais distantes e distintos do planeta, vêm ao Templo.

Se você deseja saber mais detalhes do local e do que acontece lá, acompanhe as redes sociais ou acesse o site do Templo.

imagem do author
Colaborador

Por Eduardo Prestes / Fotos: Arquivo Pessoal