Conheça os desafios da Universal na Holanda

No país há 25 anos, o trabalho evangelístico não para de crescer em diversas cidades



Por Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas

A Holanda é um país europeu e, como a maioria deles, oferece farta cultura, belezas naturais, além de ser conhecida por apresentar um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do planeta. Pesquisas indicam que mais da metade da população é cristã. Mas, na prática, talvez não seja uma nação que dê muito crédito ao cristianismo.

De acordo com o Pastor João Pedro Afonso Saraiva, responsável pela Universal no país, muitas crianças aprendem desde cedo a ideia da inexistência de Deus. “A maioria das famílias ensina que as pessoas podem tudo sem Deus. Basta estudar e se formar para ter segurança, já que o salário mínimo é alto. Isso, com certeza, cria uma resistência ao Evangelho”, diz.

Mas nem o alto conhecimento e a formação têm sido suficientes para ajudá-los a vencer a doença da alma: a depressão. Não faltam notícias do aumento do número de casos, fazendo com que muitas pessoas até procurem brechas na lei para praticar a eutanásia (suicídio assistido), que foi legalizada no país em 2002.

As drogas também são permitidas, o que faz boa parte da população encarar o uso como uma escolha. “Certa vez, abordei um viciado em drogas e álcool e falei que ele podia se livrar dos vícios. Ele me respondeu friamente: ‘isto não é um vício, é uma opção de vida’”, lembra o Pastor João Pedro.

Apoio

A história de Melledy, de 47 anos (foto a dir.), era mais um exemplo de quem teve a família destruída por causa dos vícios. Alcoólatra e fissurada pelo trabalho, ela deixou o relacionamento com a filha adolescente de lado. “Não tive condições financeiras na juventude e, por isso, não queria que faltasse nada para ela. Trabalhava muito, dava tudo materialmente, mas não percebi que ela precisava de mim”, diz.

Com a ausência da mãe, Sharon, de 20 anos (foto a dir.), cresceu agressiva, cheia de conflitos e magoada com os pais. Também passou a beber e praticava pequenos furtos, roubava até a própria mãe. “A falta de atenção materna teve um efeito negativo: eu brigava com todos, cheguei a quase empurrar meu pai da escada e quase bati no rosto da minha mãe. Com o passar do tempo, perdi o prazer de viver e me trancava no quarto. Minha mãe até tentou reverter a situação e me dar amor, mas eu não aceitava”, lembra Sharon.

Foi assim que ambas chegaram à Universal e descobriram como resolver esses problemas. “Recebi o apoio necessário para restaurar nossa relação. Nosso vínculo de mãe e filha está tão próximo que basta uma olhar para a outra para saber o que queremos dizer”, afirma Melledy.

Há 25 anos, a Universal mantém um trabalho evangelístico na Holanda, onde existem dez Igrejas e 11 núcleos em várias cidades. Recentemente, mais um templo foi inaugurado com a presença de dezenas de pessoas. Depois de 20 anos de luta, as portas foram abertas na cidade de Utrecht.

Segundo o Pastor João Pedro, ao longo desse tempo, muitos obstáculos burocráticos foram enfrentados para a abertura das Igrejas. “Mas Deus abriu uma porta de maneira poderosa e tudo deu certo.”

Durante a inauguração, foi notório o poder de Deus por meio de curas e libertações. Muitos entregarem as suas vidas ao Senhor Jesus Cristo naquele momento.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conheça os desafios da Universal na Holanda

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games