Auxílio espiritual para os que se perderam

As reuniões da Corrente do Resgate acontecem aos sábados, nas sedes estaduais do País

Imagem de capa - Auxílio espiritual para os que se perderam

O dia 17 de dezembro de 2016 marcou o início de um novo ciclo de reuniões na Universal: os encontros da Corrente do Resgate, que atualmente acontecem aos sábados, nas catedrais estaduais do Brasil (informe-se sobre os horários no seu Estado). Os voluntários, chamados de Soldados do Resgate, amparam espiritualmente aqueles que um dia deixaram a fé de lado. Sem forças, essas pessoas se afundaram nos problemas e precisam de ajuda para retornar para a presença de Deus.

Só no Estado de São Paulo mais de 900 Soldados trabalham com o resgate dos afastados. Em todo o País são mais de 6 mil.

A ideia de formação do grupo decorreu do trabalho já consolidado da Caravana do Resgate, evento que já passou por diversos lugares do País. “A Caravana foi realizada em alguns Estados para reacender a fé dos que se afastaram ao longo do caminho. Mas notamos que eles precisavam de um acompanhamento até se firmarem de vez na presença de Deus e deixarem para trás dúvidas, vergonha, medo, etc.”, conta o Bispo Antonio Melo (foto a esq.), que está à frente do trabalho em todo o País.

“O trabalho surgiu por meio do Bispo Edir Macedo, que foi inspirado pelo Espírito Santo. A existência de um dia específico tem justamente o objetivo de atender e acompanhar as pessoas nesse período de tratamento espiritual”, completa.

Lugar certo

A auxiliar de instrumentação Thaisy Dias, de 19 anos (foto a dir.), e o empresário Higor Torres Vidal, de 25 anos, são integrantes do grupo Soldados do Resgate na Universal do bairro do Brás, em São Paulo. Aos sábados, eles se colocam à disposição para socorrer quem precisa.

No grupo desde o início, Thaisy pontua o objetivo: “trabalhamos para mostrar que Deus continua de braços abertos e que, por mais que pareça impossível, existe sim uma chance para recomeçar. Não importa o tempo de Igreja ou se a pessoa não está mais frequentando. Se ela quer resgatar algo que foi tomado de sua vida, o resgate é o lugar certo”, completa.

Ela fala com propriedade, uma vez que foi nas Reuniões do Resgate que ela encontrou forças para lutar por sua mãe, que ficou afastada da presença de Deus por 18 anos. “Me sinto privilegiada em resgatar aqueles que de alguma forma se encontravam longe de Deus”, diz.

No grupo há três meses, Higor reitera que as reuniões ajudam os afastados e os próprios voluntários. “O temor em me manter de pé aumenta a cada reunião, principalmente quando vejo que muitos superaram as dificuldades que tinham para voltar à Igreja. Deus tem um carinho especial para com os sinceros”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Por Flavia Francellino / Fotos: Cedidas