Milhares de pessoas em situação de rua são beneficiadas com doação de agasalhos e cobertores

Devido à queda brusca de temperatura, voluntários da Universal intensificaram ações nos últimos dias. Saiba como ajudar

Imagem de capa - Milhares de pessoas em situação de rua são beneficiadas com doação de agasalhos e cobertores

Mais de 40 pessoas que vivem em situação de rua em Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso, foram beneficiadas, no dia 10 de julho último, com uma ação social realizada pelos voluntários do projeto Atalaia, do grupo Força Jovem Universal (FJU).

A visita dos jovens aconteceu na praça do Bairro do Porto e teve como objetivo acalentar as pessoas da região, com doação de cobertores, roupas de frio e um sopão, já que houve uma queda brusca de temperatura dos últimos dias.

Cerca de 25 voluntários estiveram presentes no local e prestaram solidariedade, algo tão raro hoje em dia.

Para o corpo e para a alma

Segundo o Pastor Almir Guerreiro, responsável pela FJU no estado do Mato Grosso, a oportunidade serviu também para levar o alimento espiritual a quem tanto precisa de conforto na alma. “Eles ouviram que Deus é o Deus do perdão e que Ele quer salvar a todos, basta a pessoa confiar o seu caminho a Ele, pois sempre está de braços abertos para receber a todos, sem desprezar ninguém”, disse.

O Pastor fez questão de salientar que todas as pessoas que receberam as doações ficaram felizes e se sentiram valorizadas.

Amor ao próximo

Nesta época do ano, onde o inverno é muito rígido, todos os grupos da Universal têm se unido em prol dessa mesma causa: aquecer as pessoas necessitadas que vivem em albergues ou nas ruas.

No programa Fala que eu te escuto, desta quinta-feira, 12 de julho – transmitido pela Rede Aleluia, o apresentador Bispo Renato Cardoso recebeu o Pastor Alexandre Rodrigues (responsável pelo trabalho do grupo Anjos da Madrugada em todo o estado de São Paulo), que enfatizou sobre o sofrimento das pessoas que vivem situações precárias.

Segundo o Pastor Alexandre, nesses 12 primeiros dias do mês de julho o Anjos da Madrugada doou mais de 23 mil agasalhos, sendo que cerca de 14 mil pessoas foram alcançadas. O grupo promove ações sociais constantemente, porém, nos últimos dias, tem intensificado as atividades e realizado, inclusive, mutirões.

Ainda durante o programa, o Bispo Renato ressaltou sobre a importância da iniciativa de todos que puderem ajudar e pediu às pessoas que entregassem doações de roupas, sapatos e cobertores – limpos e em perfeitas condições – em qualquer Universal ou no Templo de Salomão, na zona leste da capital paulista, para que o grupo possa seguir ajudando quem vive em situação de rua.

Não deixe de fazer a sua parte. Ajude! O Templo de Salomão fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, em São Paulo, ou encontre aqui o endereço de uma Igreja mais próxima da sua casa e entregue os seus donativos.

Para saber mais sobre as ações que a Universal realiza em todas as regiões do País e pelo mundo, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela FJU Mato Grosso e EVG Brasil