Apoio para ex-presidiários que ganharam a liberdade

Conheça essa nova atividade desenvolvida pelos voluntários do Universal nos Presídios (UNP)



Por Por Daniel Cruz / Foto: Cedida

Você sabia que o grupo Universal nos Presídios (UNP), além de atuar dentro do sistema prisional brasileiro, também oferece apoio espiritual para as pessoas que ganham a liberdade?

Todos os sábados, às 15h, os integrantes do UNP realizam uma reunião com os ex-internos e familiares na igreja auxiliar da Catedral do Brás, na rua Carlos Botelho, 427.

Além das orações e das mensagens de fé que acontecem ali, há também o serviço de atendimento de orientação jurídica – onde as pessoas podem encontrar informações sobre como regularizar os documentos pessoais, por exemplo -, o encaminhamento para os cursos profissionalizantes do Instituto Bem Maior – que têm como objetivo auxiliá-los no ingresso ao mercado de trabalho -, entre outras iniciativas.

Um fenômeno interessante, observado pelos voluntários do UNP, foi que muitos detentos, quando deixam as unidades prisionais, dirigem-se aos Centros de Acolhida – popularmente, conhecidos como “albergues” -, de São Paulo, pois, não têm onde morar.

“Um dos Centros de Acolhida, de São Paulo, recebe, atualmente, aproximadamente 1,5 mil pessoas em situação de rua. Dessa quantidade, em média, 900 delas são ex-presidiários”, apontou o Pastor Emerson Araújo, um dos integrantes que atua nessa ação.

No dia 28 de maio, por exemplo, o grupo acompanhou cerca de 200 ex-detentos durante a palestra Nação dos 318 – encontro voltado para a área profissional e financeira que ocorre na Universal, às segundas-feiras -, no Templo de Salomão, localizado na capital paulista. No evento, os visitantes também ganharam um café da manhã, organizado pelos voluntários.

O intuito com essa ação foi de provocar uma mudança de mentalidade nos ex-internos, para que eles compreendam a grandeza de Deus na vida daqueles que se entregam para Ele.

Universal nos Presídios

Para acompanhar as novidades sobre as atividades dos voluntários do UNP, acesse a página oficial do grupo no Facebook.

Na Rede Aleluia, diariamente, às 21 horas, as pessoas também podem enviar mensagens aos familiares que estão limitados às grades por meio do programa “Momento do Presidiário”. Além disso, há sempre uma mensagem especial para a edificação espiritual dos internos e familiares.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apoio para ex-presidiários que ganharam a liberdade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games