Aos 41 anos, Universal continua a expansão de novas igrejas pelo Brasil

A instituição tem trabalhado com dedicação na divulgação da Palavra de Deus

Imagem de capa - Aos 41 anos, Universal continua a expansão de novas igrejas pelo Brasil

Neste ano, a Universal completa 41 anos de divulgação da Palavra de Deus e ao longo desse tempo ela alcançou os 5 continentes do Planeta.

O último ano, por exemplo, entre outros acontecimentos, foi marcado pelas construções e inaugurações de templos espalhados pelo Brasil.

A belíssima Catedral de Curitiba, capital paranaense (foto ao lado), foi inaugurada em novembro do ano passado e tem 40 mil metros quadrados. Durante o encontro especial, o Bispo Edir Macedo realizou uma oração em agradecimento pelo “Altar” edificado e destacou a importância da construção.

“Estamos erguendo esse altar aqui – belo, confortável, magnífico -, e eu quero que ele seja lugar de Salvação, de libertação, de solução de problemas; que essa casa seja o pronto-socorro para aqueles que não têm ninguém por eles; que este lugar seja, verdadeiramente, o Altar do Altíssimo, onde as pessoas cheguem por livre e espontânea vontade, pela sua própria fé, em o nome do Senhor Jesus”, disse.

Em dezembro do mesmo ano, foi a vez do município de Praia Grande, no litoral paulista (foto ao lado), receber uma Catedral.

Mais de 5 mil pessoas compareceram na cerimônia inaugural e muitas delas acompanharam o encontro do lado de fora, por meio de telões que transmitiam a mensagem de fé, porque o espaço estava lotado.

Ao todo, são 10 mil metros quadrados de área construída com a capacidade para acomodar 2.156 pessoas sentadas.

Sergipe

Mesmo estando há 34 anos e com mais de 100 igrejas no estado de Sergipe, ainda não havia uma Catedral na localidade.

Por isso, uma edificação com capacidade para 2,5 mil pessoas sentadas, localizada na capital Aracajú, foi erguida. A construção está na fase final de acabamento e a expectativa entre as pessoas que conhecem o trabalho da Universal na região é muito grande.

Segundo a engenheira Bruna, que atua na edificação, o empreendimento já se tornou um elemento importante para o estado. Veja o que ela comenta, no vídeo abaixo:


Tocantins

Outra Catedral que está em fase de construção é a de Tocantins, localizada na capital Palmas (foto ao lado). O trabalho evangelístico na localidade tem avançado grandemente nos últimos anos e já são mais de 60 igrejas de portas abertas para atender a população.

A pedra fundamental foi lançada no dia 5 de janeiro do ano passado e o término da edificação está previsto para o mês de setembro próximo.

De acordo com o projeto, o espaço tem capacidade para acomodar 2 mil pessoas durante as reuniões.

Universal 41 anos

Nessa data especial de celebração da Universal acompanhe os conteúdos do Universal.org e saiba mais sobre o trabalho da igreja desenvolvido no último ano.

Compartilhe com outras pessoas os conteúdos que você achar interessante e conte para elas de que maneira a Universal foi importante em sua vida.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Fotos: Cedidas, Reprodução, Demetrio Koch