Como alcançar a paz que vem de Deus

Essa tranquilidade de espírito não é uma sensação que passa com o tempo, mas é uma certeza, colocada dentro do ser humano pelo Espírito do Altíssimo

Imagem de capa - Como alcançar a paz que vem de Deus

Na Bíblia, vemos que o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, endereça uma carta aos cristãos que vivem em Roma.

Naquela época, eles estavam acuados, escondidos em becos e lugares escuros. Eles fugiam da repressão dos imperadores romanos que combatiam a fé em Cristo.

E uma das mensagens contidas nessa carta nos ajuda a refletir sobre o caminho que temos de percorrer neste mundo, enquanto aguardamos a Salvação Eterna.

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus… Romanos 5.1

Sobre isso, o Bispo Edir Macedo explicou, durante o encontro Escola da Fé: “Essa fé, que justifica é a fé obediente. Por exemplo, Abraão foi obediente e essa fé o justificou. Você, por exemplo, se torna limpo diante de Deus, porque você obedece a fé prática nEle. E isso promove paz. Quando você tem paz com Deus, dentro de você há paz.”

… por nosso Senhor Jesus Cristo… Romanos 5.1

E o único que pode lavar a nossa consciência, conforme apontou o Bispo, é o Senhor Jesus. Porque, Ele morreu na cruz por nós.

… pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes… Romanos 5.2

A “graça” descrita por Paulo nesse trecho, refere-se à paz que vem de Deus. Não é uma sensação que passa com o tempo, mas é uma certeza, colocada dentro de nós pelo Espírito do Altíssimo.

… e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Romanos 5.2

“Eu me sinto glorificado, alegre, feliz, por causa da esperança de um dia poder ficar nessa situação por toda a eternidade. A paz que o meu Senhor me dá, traz uma confiança na fé. ‘Eu sei que o meu Redentor vive.’”, acrescenta o Bispo.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. Romanos 5.3-4

Nesse trecho, o apóstolo também destaca que essa felicidade não acontece apenas pela glória eterna do Criador, mas também durante as lutas que passamos aqui na Terra. Porque, elas nos ajudam a manter a fé em Cristo. E, assim, possamos, no final, alcançar a Salvação Eterna.

Escola da Fé

As palestras da Escola da Fé têm como objetivo auxiliar no crescimento espiritual das pessoas. Durante o encontro, os participantes aprendem a utilizar a Bíblia da maneira correta.

Nessa quarta-feira, dia 11 de julho, às 20h, no Templo de Salomão, a Escola da Fé será realizada pelo Bispo Macedo. Participe.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: iStock