Escola do Amor Responde: Marta está sobrecarregada no relacionamento e pede ajuda

Saiba os aconselhamentos dos apresentadores Renato e Cristiane Cardoso



Por Da Redação / Foto: iStock

A aluna Marta enviou um pedido de ajuda à Escola do Amor Responde. Ela diz perceber que o seu relacionamento está afundando e, com isso, cansada de tudo. Os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso falaram sobre a raiz do problema.

Aluna: Há 5 anos estou em um relacionamento, no qual tenho um filho de 3 anos, o Davi. No entanto, a vida a dois está se desgastando, estou muito sobrecarregada e cansada. Estou vendo que meu companheiro não está focado na mesma coisa que eu, querendo lutar junto comigo. Eu falo as coisas, mas ele não consegue entender. Ele bebe e não quer deixar as amizades pelo relacionamento, chegamos a nos separar algumas vezes. Eu não sei mais o que fazer. Minha cabeça anda muito perturbada. Eu faço minha parte como esposa, cuido da casa, do filho, do marido, mas ele não vê nada.

Renato: Marta, o comportamento dele é típico de um homem que, em sua cabeça, não é casado. Ou seja, as coisas foram acontecendo e agora ele está na situação de não querer essa vida; de ficar preso, mulher, filho, e quer viver como solteiro. Vocês já até se separaram e não revolveu nada.

Deixe isto claro para ele: ou ele vai parar ou não. E enquanto isso não for resolvido, você vai ter que se retirar. Veja quais são suas condições para continuar como, por exemplo, não deixar você no final de semana para ir ao bar com os amigos. Depois, trabalhe na reconstrução desse relacionamento. Do contrário, não há como vocês ficarem juntos. Participe da Terapia do Amor, mesmo sozinha, e se fortaleça como esposa.

Ouça aqui o podcast na íntegra.

Renato e Cristiane Cardoso são apresentadores do programa Escola do Amor, exibido na Record TV, e autores dos livros Casamento Blindado e Namoro Blindado.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Escola do Amor Responde: Marta está sobrecarregada no relacionamento e pede ajuda

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games