Enquanto Lia tem um filho atrás do outro, Raquel concebe o primeiro herdeiro de Jacó

Assista aos melhores momentos do capítulo desta terça-feira, dia 3

Imagem de capa - Enquanto Lia tem um filho atrás do outro, Raquel concebe o primeiro herdeiro de Jacó

O capítulo da minissérie Lia, exibido nesta terça-feira, dia 3, na Record TV, foi bastante agitado, a começar por Raquel que flagra Jacó com Lia na tenda e não o perdoa por deixá-la passar a noite sozinha e sofrendo.

Em outro momento, Lia engravida de novo e se dá conta que tudo o que fez foi em busca do amor de seu esposo, Jacó. A partir daí ela decide dar ao seu novo herdeiro um nome que louvaria ao Senhor e não que exaltasse Jacó, assim, nasceu Judá.

O tempo passa, Lia gera um filho após o outro e Raquel ainda continua na tentativa de conceder um herdeiro a Jacó.

Raquel propõe a Jacó ficar com Bila, sua concubina, e os filhos que ela tiver serão dela. Eles aceitam e, então, nasce Dã, filho da escrava. Insatisfeita com apenas um, Raquel faz um novo pedido a Bila, que gera outro filho e é chamado de Naftali.

Incomodada em não dar mais filhos a Jacó e, assim se cumprir os planos de Deus – por meio de uma grande nação -, Lia convence Jacó a se deitar com Zilpa, que reluta, mas acaba aceitando e ficando feliz com a possibilidade de ter um filho.

Para a felicidade de Lia, Zilpa gerou Gad e Aser. Quando pensava que não conseguiria mais, Lia volta a frutificar e, assim, nasce Issacar e Zebulon, o sexto filho de seu ventre.

Raquel está cansada de lutar com as suas próprias forças e, daí, nasce o interesse em saber mais sobre o Deus de Abraão e de Isaque; ela pergunta a Lia se seria possível que Ele fizesse algo por ela. No colo da irmã, Raquel cai no choro e mostra seu desespero por seu pedido não ser atendido.

Juntas, as duas pedem em oração e, finalmente, Raquel é atendida. Ao mesmo tempo, sua irmã, Lia, também fica grávida. As duas correm para contar a Jacó, que festeja a chegada de seu primeiro herdeiro, fruto do amor com Raquel, e trata Lia com indiferença.

Sentindo muita dor, Raquel dá à luz seu primeiro filho: José.

Assista aos melhores momentos do capítulo desta terça-feira, dia 3:

Lia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, pela Record TV. Não perca os próximos capítulos decisivos da minissérie.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Reprodução