Participe do “Dia do pobre escolhido para ser rico”

Saiba mais participando neste domingo, dia 8 de julho, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais perto de você



Por Por Sabrina Marques / Foto: iStock

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que faz parte da pesquisa Síntese de Indicadores Sociais 2017-SIS 2017, revelou que no Brasil existem cerca de 50 milhões de brasileiros que vivem na linha de pobreza e têm renda familiar equivalente a R$ 387,07 – ou US$ 5,5 por dia, valor adotado pelo Banco Mundial para definir se uma pessoa é pobre.

Os dados ainda indicam que o maior índice de pobreza se dá na Região Nordeste do país, onde 43,5% da população se enquadram nessa situação e, a menor, no Sul: 12,3%. Essas pesquisas de indicadores sociais também revelam uma realidade: o Brasil é um país profundamente desigual e a desigualdade gritante se dá em todos os níveis.

Mas, além das pessoas pobres financeiramente, existem aqueles que são pobres de espírito, pobres no amor ou até mesmo pobres nas questões familiares.

A Palavra de Deus afirma:

Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Tiago 2.5

Durante o programa “Fala que eu te escuto”, da Rede Aleluia, o Bispo Renato Cardoso explicou que a pobreza nunca foi plano de Deus, mas ela se tornou consequência na vida das pessoas por causa da desobediência do homem.

“De onde vem a pobreza? Nós temos milhões e milhões de pobres; muita gente morre de fome no mundo, vive abaixo da linha da pobreza, mal tem uma refeição básica para comer. A pobreza é um fato, uma realidade. Antes de criar o homem, Ele criou o jardim que era rico em minérios, que tinha tudo em termos de árvores e água; Ele deu condições para o ser humano viver em plena abundância. A criação não foi marcada por escassez, tudo estava perfeito, não havia miséria. Mas a pobreza se tornou consequência pela desobediência do ser humano”, enfatizou o Bispo.

“Eu olhei para mim e me senti um lixo”

É por isso que, no próximo domingo, dia 8 de julho, em todos os templos da Universal será realizado o “Dia do pobre escolhido para ser rico”. Se você se encontra em uma situação de pobreza em qualquer área e deseja que a transformação de vida chegue até você, então não deixe de participar desta reunião especial.

O Bispo Macedo estará presente às 9h30, no Templo de Salomão, localizado na avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste da capital paulista. Participe!

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Participe do “Dia do pobre escolhido para ser rico”

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games