Lia dá à luz três herdeiros: Rubem, Simeão e Levi

Assista aos melhores momentos do capítulo desta segunda-feira, dia 2

Imagem de capa - Lia dá à luz três herdeiros: Rubem, Simeão e Levi

Labão reúne a família para falar de seu acordo com seu genro, Jacó, em que ele cumprirá mais 7 anos de trabalho para ter Raquel como sua esposa. Contudo, para mostrar sua fidelidade, Labão diz que ele deverá cumprir apenas uma lua com Lia para que possa se apossar da filha mais nova, Raquel.

Jacó diz a Raquel que, apesar de amá-la, não poderá fugir de suas obrigações com sua irmã. Lia trata o esposo com carinho, preparando uma tenda para os dois, mas Jacó não dá a mínima importância e ainda, na primeira noite de casados, diz que precisa dormir e que não poderá cumprir com os seus deveres de esposo.

Amanhece e Raquel vai logo insultar a irmã, Lia, dizendo que os dotes culinários não foram capazes de encobrir a falta de beleza dela. Zilpa, a serva, não deixa por menos e se encarrega de buscar panos para realçar Lia.

Uma reviravolta

Jacó não consegue recusar o banquete que Lia prepara, até que se rende aos alimentos organizados por ela. Ela diz que a intenção é fazê-lo feliz e satisfeito. E, mais uma vez, ele fere Lia com suas palavras de indiferença. Os dois passam a noite juntos, mas ainda assim Lia não se sente feliz com o que aconteceu.

Os dias se passam e Jacó e Raquel se unem como marido e mulher. Apesar de ser desprezada por Jacó, Lia é abençoada em seu ventre e uma criança é gerada. Jacó fica feliz ao receber a notícia e, pela primeira vez, trata Lia com carinho.

Lia deu à luz um menino, Rubem. No entanto, os olhos de Jacó ainda continuam voltados para Raquel. Outros dois herdeiros Lia gerou em seu ventre: Simeão e Levi.

O fato de Raquel não ter conseguido dar nenhum filho a Jacó incomoda Raquel e ela pede que ele a deixe sozinha, abrindo uma oportunidade a sua irmã. Jacó vai a tenda de Lia e, pela primeira vez, demonstra algo por ela.

Assista aos melhores momentos do capítulo desta segunda-feira, dia 2:

Não perca! Lia vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Record TV, a partir das 20h45.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Reprodução