Espelho inquebrável

A nossa fé deve ser apoiada exclusivamente em Deus



Por Redação / Foto: iStock

É muito comum, na igreja, as pessoas – principalmente, aquelas que são novas na fé – tomarem para si outras pessoas como espelho, uma referência e se apoiarem nelas.

Isso também aconteceu com Josué, por exemplo. Para ele, Moisés era aquele a quem Deus o chamava de “Meu servo” e toda a liderança espiritual do povo hebreu estava refletida nele. Josué era o servidor de Moisés (êxodo 24.3).

Mas, certo dia, Josué recebeu a notícia, vinda do Altíssimo, de que Moisés havia morrido (Josué 1.1-2). Por ele se apoiar espiritualmente no líder hebreu, a sua fé se desfaleceu com aquela situação. Mas o próprio Deus o despertou para a responsabilidade que logo estaria sobre os seus ombros. (Josué 1.2-12).

Então, é preciso compreender que apesar de os homens e as mulheres de Deus serem uma referência e possuírem uma autoridade, concedida pelo Espírito Santo, serem dignos de temor, respeito e consideração, eles também morrem ou enquanto vivem estão expostos às fraquezas tanto quanto qualquer outra pessoa e se não vigiarem, caem. É um espelho que pode se quebrar, eventualmente.

Por isso, o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, orienta:

… deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé… Hebreus 12.1-2

Assim, cuidado para não entregar à outra pessoa a responsabilidade sobre a sua Salvação. Pelo contrário, mantenha os seus olhos no senhor Jesus, o espelho inquebrável.

Escola da Fé

Todas as quartas-feiras, especialmente às 20h, ocorre a Escola da Fé, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você. Se você deseja aprender a fortalecer a sua fé em Deus, participe desse encontro.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Espelho inquebrável

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games