Lia: No dia do casamento de Jacó com Raquel, Labão trai a confiança do genro

Assista aos melhores momentos da série que foi ao ar na última sexta-feira, dia 29

Imagem de capa - Lia: No dia do casamento de Jacó com Raquel, Labão trai a confiança do genro

O grande dia do casamento de Raquel e Jacó chegou. A moça está radiante, porém, momentos antes, Labão a chama para uma conversa e conta o seu plano maquiavélico: ele pretende enganar o futuro genro e sugere que Lia se case com Jacó (se passando pela irmã), pois ele gostaria de continuar contando com os serviços de Jacó, o que lhe proporcionará mais lucros.

Para isso, ele diz a Raquel que vão embebedar o moço, a ponto de não reconhecer a noiva. Lia, então, será dada como esposa a Jacó.

Raquel se revolta, mas acaba aceitando o plano do pai, porém, como recompensa, pede parte das terras de Labão que, por sua vez, aceita a proposta da filha ambiciosa.

Sendo assim, Lia é apenas avisada que terá de se casar com Jacó, deixando a moça inconformada com a ideia, afinal, não é de sua índole enganar ninguém. Ela questiona a irmã dizendo se ela acredita que depois de saber da tramoia, Jacó continuará a amando, mas Raquel – dissimulada – diz que o noivo não saberá que foi enganado por ela, pois faz parte do plano.

Entre lágrimas, Lia diz ao pai que não pode se casar com um homem que não a ama, mas ele a humilha dizendo que em todos aqueles anos não apareceu nenhum pretendente que quisesse casar com ela e, portanto, não haverá quem a queira. Labão ainda enfatiza que não pretende carregar o fardo de uma filha solteira até o fim dos seus dias.

Lia se entristece dizendo que Jacó vai odiá-la, mas Labão diz que ele será seu marido e, portanto, terá quem a sustente.

O casamento acontece, Jacó é embebedado, depois vendado pela serva Zilpa (como se fosse um pedido de Raquel); Lia, então, entra em cena, se passando pela irmã. Amanhece e ele se depara com Lia deitada ao seu lado; Jacó se revolta com ela, no mesmo instante que é flagrado por Raquel, que se faz de vítima.

Furioso, Jacó acusa Lia de trair a própria irmã e vai tirar satisfação com Labão, seu sogro. Ele explica suas pretensões e avisa a Jacó que poderá continuar casado com Lia, porém, para ter Raquel deverá trabalhar por mais sete anos.

Se você perdeu esse capítulo decisivo, assista aos melhores momentos no vídeo abaixo:

E não perca o desenrolar da história nesta segunda-feira, 2 de Julho. Lia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, pela Record TV.

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares / Fotos: Reprodução