Universal pelo mundo: Argentina

Perseguições e muitas lutas marcam o trabalho que acontece há 29 anos no país. Saiba mais

Imagem de capa - Universal pelo mundo: Argentina

Um lugar conhecido pelo tango, churrasco, pela rica cultura e pelas belezas naturais. Essa é a Argentina, o segundo maior país da América do Sul e vizinha do Brasil. A rivalidade no futebol entre os dois países é citada vez ou outra, mas, no campo da fé, os “hermanos” aceitaram bem a mensagem bíblica levada pela Universal, que iniciou os trabalhos evangelísticos no país em 1989.

“Os testemunhos de transformação de vida mostram que o progresso e a mudança são possíveis, provando que o impossível é não crescer nesta terra”, afirma o Bispo Francisco Couto, responsável pelo trabalho da Universal na Argentina.

De acordo com o Bispo, a propagação da mensagem do Evangelho já chegou até a população indígena. “O povo argentino não mede esforços para ajudar. Isso nos possibilitou alcançar até as comunidades aborígines que habitam as áreas florestais. A generosidade da população nos permitiu doar alimentos, roupas e Bíblias”, conta.

Os obstáculos

Monte GrandeMas o crescimento acontece acompanhado de muitas tribulações. Como em muitos outros locais, o preconceito religioso é uma dificuldade também vivida pela Universal da Argentina. Na cidade de Tucumán, por exemplo, a Igreja foi fechada em fevereiro de 2000 pelo governo. “Mas os membros não desanimaram e passaram a participar dos cultos na praça mais próxima até que as autoridades reabrissem as portas do templo. Mais de 800 pessoas chegaram a se reunir em um domingo”, lembra o Bispo.

Em outra ocasião, tentaram impedir a realização de uma concentração de fé no Estádio Huracán, em Buenos Aires, em 2013. Contudo a perseverança das pessoas foi maior. “O povo de fé esperou por horas, debaixo do sol, nos portões do estádio até que a entrada pudesse acontecer. O resultado foi 60 mil pessoas abençoadas por Deus”, enfatiza.

Apesar das dificuldades enfrentadas até hoje, membros, obreiros e pastores não abaixam a cabeça e, com perseverança, continuam com o mesmo objetivo desde a chegada ao país: ganhar almas para o Senhor Jesus.

Atualmente, os templos da Universal na Argentina estão localizados nos 23 Estados do país, distribuídos em 272 cidades.

A sede da Universal na Argentina está localizada em Almagro, em Buenos Aires (capital), na Avenida Corrientes, 4.070. Para saber outros endereços no país ou em qualquer parte do mundo, acesse o portal universal.org.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas